Câmeras de monitoramento levaram os investigadores à uma Casa-Bomba em Cotia, onde os suspeitos foram presos. Ex-deputado chegou a ser baleado.
Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil de Cotia prendeu três suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo majorado à casa do ex-deputado Marcio Camargo, ocorrido no último dia 10 de julho. Imagens de monitoramento identificaram o veículo utilizado na fuga e levaram os policiais a uma Casa Bomba em Cotia, onde os suspeitos estavam.
O veículo utilizado no crime, o qual ostentava placas falsas, estava no local, assim como as ferramentas suspeitas de terem sido utilizadas no roubo. Um alicate de corte de ferros utilizado no corte da concertina e um facão usado para a abertura de trilha na mata ali existente foram apreendidos pela Polícia.
Durante a tentativa de roubo, o ex-deputado acabou sendo baleado. Câmeras de monitoramento gravaram os indivíduos pulando o muro do condomínio para a mata.
Veículo usado no crime
Durante a investigação e de posse das imagens de monitoramento do local, os policiais obtiveram a placa de um veículo Fiat/Doblo que teria sido utilizado no roubo. Segundo as informações levantadas pelos investigadores, o veículo era conduzido por um indivíduo que possuía um Mandado de Prisão em aberto e estaria circulando nas imediações do Morro do Macaco. O veículo estaria estacionado no interior de uma residência no Jd. Stella Maris, em Cotia.

Os policiais se dirigiram para o local, sendo solicitado apoio do GOE da Seccional de Carapicuíba. No portão da residência, a equipe foi atendida por um indivíduo. Pela porta entreaberta foi possível ver que o veículo investigado estava ali escondido. No local estavam mais duas pessoas, uma delas com as características do indivíduo procurado da Justiça.
O veículo foi vistoriado e tinha as placas falsas. Após as pesquisas de praxe, os policiais souberam pela numeração de chassis, que ele era produto de furto no dia anterior.
Ao indagarem o indivíduo sobre a propriedade do veículo, este respondeu que o havia comprado há dois dias na feira do rolo pelo valor de R$3.000,00 (três mil reais).
Casa Bomba
Ainda do lado de fora do imóvel, os policiais sentiram um forte odor de maconha, e visualizaram sobre uma mesa, substâncias em pequenas porções aparentando ser maconha, além de diversas sacolas no chão. O indivíduo confirmou que os produtos que estavam sobre a mesa e no chão seriam drogas ilícitas, com as quais ele abastecia os pontos de venda do bairro.
Os policiais verificaram que o imóvel era utilizado como “Casa Bomba”, para o armazenamento de entorpecentes que abasteciam os pontos de venda de drogas. No local foram apreendidos apetrechos diversos para fabricação, preparação e embalagem das mesmas, como balanças, embalagens diversas e anotações do tráfico.

No interior da residência, os outros dois indivíduos foram identificados, sendo um deles o procurado pela justiça.

No local foram encontrados um alicate de corte de ferros e um facão, possivelmente utilizados para cortar a concertina do muro e abrir a trilha na mata ao lado do condomínio, em Cotia.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial foi informada e acionou a Polícia Científica e do IIRGD (AFIS) para os trabalhos períciais.
Os indivíduos, de 26 e 23 anos receberam voz de prisão em flagrante, sendo encaminhados ao DP de Cotia, onde foram indiciados e conduzidos à Cadeia Pública. A Autoridade Policial determinou que as drogas fossem apreendidas e encaminhadas para constatação junto ao Instituto de Criminalística de Taboão da Serra
A Autoridade, após convicção de que os indiciados foram encontrados no interior de residência guardando grande quantidade de drogas ilícitas para comercialização, ocultando veículo produto de furto e com sinal identificador adulterado, e vilumbrando uma associação dos três para a prática de crimes diversos havendo indicios da participação deles no crime de roubo a residência do ex-deputado, uma vez encontrado veículo e alicates utilizados no referido crime representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva e instaurou inquérito policial.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza “L 11.343/06 – Entorpecentes – tráfico drogas (Art.33, caput); Receptação (art. 180) – Veículo; Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311); e Associação Criminosa (art. 288), ficando os três à disposição da justiça.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.