giro

PM prende homens por porte ilegal de arma de fogo em Barueri

Logo Giro
PM prende homens por porte de arma de fogo carregada
Caso foi apresentado na Delegacia Central de Barueri (Divulgação/PMESP)

Confisco do armamento e munições ocorreu durante patrulhamento de agentes do 20ºBPM, no Jardim Silveira. Um dos suspeitos estava ferido e foi levado ao hospital

Agentes da Polícia Militar (PM) prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo carregada em Barueri. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (22), durante patrulhamento de agentes do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20ºBPM), pelo bairro Jardim Silveira.

A equipe estava na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, quando recebeu informações sobre dois indivíduos que estariam transitando pelas ruas ameaçando outras pessoas com uma arma de fogo. Em posse das informações e características, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram encontrar os suspeitos.

LEIA TAMBÉM: Carapicuíba: PM prende fugitivo e aprende diversas porções de drogas em comunidade

Os oficiais notaram que um dos homens estava com as mãos ensanguentadas, e ao avistar a viatura, fugiu, dispensando um objeto ao chão, próximo a um carro. Em virtude do ato, os agentes realizaram a abordagem e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira calibre .22, com duas munições.

O que motivou a prisão dos indivíduos em Barueri?

De acordo com a corporação, ainda no local, uma mulher compareceu e alegou que os indivíduos teriam ido atrás do seu tio na intenção de matá-lo. Além do confisco do armamento, essa questão também foi um dos motivos para a captura de ambos.

PM prende homens por porte ilegal de arma de fogo em Barueri
Segundo a PM, a arma era de fabricação caseira (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Com o outro averiguado, os PMs encontraram um saco com mais 20 munições de calibre .22. O indivíduo com ferimento foi socorrido e encaminhado para unidade hospitalar da região, onde foi medicado e liberado. A equipe médica constatou que o ferimento foi causado por arma de fogo.

A dupla foi conduzida para o Distrito Policial Central de Barueri, onde permaneceu presa e a arma, bem como as munições ficaram apreendidas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.

Receba nossas notícias em seu e-mail