Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PM apreende adolescente infrator em Barueri, com arma, munições e drogas

Logo Giro
adolescente apreendido por tráfico de drogas barueri
Ação contou com o apoio do cão farejador Aruck (Divulgação/PMESP)

A apreensão ocorreu em um prédio, no Parque dos Camargos. Segundo a PM, o local e o adolescente infrator detido foram encontrado após denúncia anônima; saiba mais detalhes

Oficiais da Polícia Militar apreenderam um adolescente infrator em Barueri, com arma, munições e drogas. O caso ocorreu na segunda-feira (17), durante serviços da equipe do Canil do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (5º Baep), no Parque dos Camargos.

Os agentes receberam uma denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes e realizaram buscas em um prédio. O cão policial Aruck foi inserido na patrulha e reconheceu a presença de narcóticos no 5º andar do edifício.

Leia Mais: Carapicuíba, Osasco e outras dez cidades registram mais de 4 mil roubos de celulares

Drogas e arma arremessadas pela janela

Ao mesmo tempo, os policiais observaram que alguém estava jogando uma mochila pela janela em direção à parte externa do prédio. O objeto caiu perto da viatura da equipe. Junto a isso, uma sacola plástica também foi arremessada e apreendida.

A ação resultou no confisco de um revólver calibre .38 (Divulgação/PMESP)
A ação resultou no confisco de um revólver calibre .38 (Divulgação/PMESP)

Um policial militar que aguardava na viatura, verificou que a mochila continha um revólver calibre .38, quatro munições, quatro aparelhos celulares, 55 porções de maconha, 100 porções de cocaína, uma chave e R$ 133 em espécie. Já na sacola plástica, foi encontrado mais porções de drogas e dinheiro.

Leia Mais: Barueri, Cotia e mais dez cidades terão um orçamento de quase R$ 17 bilhões para 2024

No apartamento, identificado pela porta entreaberta, os militares conseguiram visualizar um menor de idade. Após a verbalização da equipe, o jovem se entregou e alegou que as substâncias ilícitas, a mochila e a sacola pertenciam a ele.

O menor infrator foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Barueri, onde permaneceu à disposição da Justiça.    

Receba nossas notícias em seu e-mail