Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Piter Santos migra para Podemos e confirma pré-candidatura em Vargem Grande Paulista

Logo Giro
Piter Santos escolheu o Podemos para disputar as eleições de 2024 em Vargem Grande Paulista (Divulgação)

Ato de filiação de Piter Santos ao Podemos reunirá lideranças do partido na região, entre elas, a deputada federal, Renata Abreu; saiba os detalhes

O prazo para troca e filiação partidária termina no dia 6 de abril, com isso, em diversas cidades é possível observar as trocas de partido. Em Vargem Grande Paulista, o pré-candidato a prefeito, Piter Santos, anunciou durante coletiva nesta quinta-feira (21), a filiação ao Podemos, partido que é nacionalmente presidido pela deputada Renata Abreu.

O evento que vai oficializar a migração de Piter Santos à sigla acontece na próxima segunda-feira (25), às 19h, na Câmara de Vargem Grande Paulista. Ao Jornal Giro, Piter explicou os motivos da escolha pelo Podemos.

“O Podemos é um partido que me chama muito atenção pela sua seriedade e a parceria que a deputada Renata Abreu tem com os prefeitos da legenda. Vejo que o Podemos é um partido que está crescendo e compactuo com a seriedade da siglas. Por isso, escolhi o Podemos para lançar pré-candidatura”, explicou.

Piter Santos candidato

Essa não é a primeira vez que Piter Santos disputará uma eleição para prefeito em Vargem Grande Paulista. Em 2020, em uma disputa acirrada, Piter alcançou 40,24% dos votos válidos. Oposição ao atual governo, Piter Santos diz que a expectativa para a eleição é grande e que sente a boa aceitação da população.

“Nós demos continuidade a todo um trabalho. Não paramos, então a expectativa é muito positiva. Temos um grupo muito bom e que continuou mantendo contato com a população, então, a gente sente a boa aceitação do nosso povo”, garantiu acrescentando que o objetivo é trabalhar pela saúde e transparência.

“Tudo na nossa cidade é importante, mas a saúde precisa de muita atenção. Também pretendemos desenvolver um trabalho junto as mães das crianças autistas, entre outras ideias que temos. O importante é que desejamos uma gestão transparente e com a participação popular”, finalizou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail