Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Peccioli não descarta retorno em 2020

Logo Giro
Em Santana de Parnaíba, eleição deve levar ao embate nome do grupo do prefeito Elvis Cezar e do ex-prefeito Silvinho – Foto: GIRO S/A

As articulações para as eleições municipais de 2020 estão a todo vapor e nomes de prováveis candidatos surgem nos bastidores da política regional. Em Santana de Parnaíba, o ex-prefeito Silvinho Peccioli (DEM) não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito da cidade. “As conversas acontecem e existe uma cobrança por parte de população que está insatisfeita com o governo, mas, ainda é cedo para falar sobre esse assunto”, afirma.

Sobre as contas de 2012, rejeitadas pela Câmara e que podem impedir a candidatura a prefeito, Peccioli garante que o julgamento foi político. “A conta chegou à Câmara em 2014 e ficou engavetada. Só depois da eleição de 2016, quando o prefeito [Elvis Cezar] conseguiu maioria, levaram à votação. Não observaram prazo, não me deram chance de defesa. Então, vamos ingressar com a revisão dessa decisão e espero que até a eleição já tenha resolvido esse impedimento”, explica.

Já em relação à gestão do prefeito Elvis Cezar (PSDB), Peccioli avalia que existe “muito marketing”. “Com a quantidade de recursos só é feito o feijão com arroz, mas, se faz muita propaganda pessoal do prefeito. Ele espalhou outdoors por toda a cidade. Onde está o Ministério Público tão atuante em outras cidades?”, questiona.

Outros nomes

Além de Peccioli, a disputa deve contar com algum nome ligado ao grupo do prefeito Elvis Cezar. Ao Giro S/A, o prefeito garante que a decisão será tomada em grupo. “Vamos conversar com os integrantes do nosso grupo e chegar a um nome, mas ainda é cedo para apontar”, afirma.

Nos bastidores, além dos nomes do vereador Marcos Tonho (PSDB) e do secretário de Assistência Social, Fabio Mendonça, o atual presidente da Câmara, Nilson Cadeirante (PHS), surge como possível candidato. “Não tenho essa pretensão, mas, faço parte de um grupo e tomaremos a decisão juntos. Caso todos apontem o meu nome para a disputa, vou assumir o desafio”, finaliza o parlamentar Nilson Cadeirante. 

Receba nossas notícias em seu e-mail