giro

Paulo Xavier, ex-vereador de Carapicuíba, é preso na Praia Grande após denúncia

Ex-parlamentar Paulo Xavier foi condenado pelos crimes de nepotismo e contratação de funcionários fantasmas na Câmara de Carapicuíba; prisão ocorreu na Praia Grande
Paulo Xavier foi condenado pelos crimes de nepotismo e contratação de funcionário fantasma (Reprodução)

Ex-parlamentar Paulo Xavier foi condenado pelos crimes de nepotismo e contratação de funcionários fantasmas na Câmara de Carapicuíba; prisão ocorreu na Praia Grande

O ex-vereador de Carapicuíba, Paulo Xavier, foi preso na sexta-feira, dia 30 de maio, na Praia Grande, cidade do litoral Sul de São Paulo. Segundo a página “Carapicuíba Nua e Crua”, a informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), que afirmou que a captura ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima com a localização do ex-parlamentar.

De acordo as autoridades, havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Carapicuíba, em 2021, contra Paulo Xavier. O ex-vereador foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, que deve ser cumprido inicialmente em regime fechado. A sentença está relacionada a um caso de nepotismo e contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Carapicuíba, ocorrido em 2016.

Conforme informações da SSP, no momento da abordagem não foram encontrados objetos ilícitos com o ex-vereador. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande, onde permanece à disposição da Justiça.

Paulo Xavier já foi alvo de outras investigações e figurava na lista de procurados do sistema judiciário desde que a condenação transitou em julgado.

*Com informações da Página Carapicuíba Nua e Crua

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.