Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba tem postos de arrecadação para tragédia do RS

Logo Giro
o número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 (Arquivo pessoal/Divulgação/Agência Brasil)

Residenciais de Santana de Parnaíba, além das cidades de Itapevi e Osasco, também estão recebendo doações; veja mais detalhes

As cidades da região metropolitana oeste da Grande São Paulo está se mobilizando para ajudar as vítimas da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul, causada pelas fortes chuvas. Além de Itapevi e Osasco, Santana de Parnaíba está com um ponto de arrecadação.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Santana de Parnaíba

O Fundo Social de Solidariedade do município está arrecadando roupas, produtos não perecíveis, água, além de produtos de higiene e limpeza. O órgão público está localizado no Centro Histórico, na rua Pedro Procópio, 213.

Santana de Parnaíba tem postos de arrecadação para tragédia do RS
(Reprodução/Redes sociais)

Outros locais de arrecadação

Além da Prefeitura, residenciais do bairro de Alphaville está arrecadando produtos que serão doados às vítimas do RS. Estão sendo coletados kits de higiene pessoal, itens de limpeza e água mineral. Quem quiser participar da ação, deve deixar sua doação nas portarias dos residenciais participantes.

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil também estão recebendo doações para serem enviadas às vítimas para o Sul. A população também poderá levar donativos para os postos do Poupatempo a partir desta segunda-feira (6). A ação faz parte da mobilização do Governo de São Paulo para ajudar a população gaúcha, que também conta com equipes de resgate, embarcações e aeronaves. Leia matéria completa clicando aqui.

Últimas informações

Segundo a Agência Brasil, o número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83. Outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.

Os dados fazem parte do boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira, 6 de maio. O número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado do RS contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. O levantamento aponta ainda que 19.368 pessoas estão, temporariamente, em abrigos e há 276 feridos.

Serviço

Arrecadação de donativos para vítimas das chuvas no RS

Local: Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba

Endereço: rua Pedro Procópio, 213, Centro Histórico

Mais informações: (11) 4622-7500, ramais 7120 e 7103

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail