Pontos de doações estão recebendo água potável, produtos de higiene pessoal, roupas e produtos de limpeza; confira mais informações
Para ajudar as vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, as cidades de Araçariguama, Barueri e São Roque se uniram a outros municípios da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, como Osasco, Itapevi, Santana de Parnaíba e Cajamar, na arrecadação de doações.
Em São Roque, a partir desta terça-feira (7), o Fundo Social de Solidariedade receberá doações de água potável, produtos de higiene pessoal, roupas e produtos de limpeza. Segundo a Prefeitura, todos os produtos arrecadados serão enviados ao Fundo Social de São Paulo, de onde serão destinados ao estado gaúcho. O espaço fica na rua São Paulo, 966, bairro Taboão e atende de segunda a sexta-feira, 10h às 16h.
Já em Araçariguama, os itens podem ser entregues na rua Coronel Joaquim Augusto, 242, no Centro, das 9 às 11h30 e das 13 às 16h. O local está recebendo doações de água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, rações para animais, roupas e cobertores.
Leia Mais: Cajamar: veja onde doar para vítimas no Rio Grande do Sul
Por hora a Prefeitura de Barueri não está com ponto fixo de arrecadação. Para ajudar na causa, a cidade está recomendando as doações sejam feitas por meio da plataforma Para Quem Doar.
Doações para o Rio Grande do Sul via PIX

Já para quem optar pelas doações via transferências bancárias, o Governo Estadual do Rio Grande Sul está recebendo donativos por Pix. As doações podem ser feitas na chave Pix de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), de número 92.958.800/0001-38.
A conta é vinculada ao Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e havia sido utilizada no ano passado, quando as chuvas causaram estragos significativos no estado durante o mês de setembro, em especial nas cidades do Vale do Taquari.
Leia Mais: Osasco arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
“Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público”, ressalta a gestão executiva estadual do Rio Grande do Sul.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.