giro

Sta. de Parnaíba: obra da Sabesp gera queixa de moradores; empresa se pronuncia

Parnaíba
Via foi invadida pela lama, relatam moradores (Reprodução/Redes sociais)

Os moradores do bairro Chácara Solar II, em Santana de Parnaíba, demonstraram grande preocupação com uma obra realizada pela Sabesp na rua Órbita, por meio de vídeos que circulam nas redes sociais. Segundo eles, a intervenção permanece inacabada há mais de três meses, causando muitos transtornos para quem circula diariamente pela via, principalmente idosos e crianças.

De acordo com os moradores, um buraco aberto durante o serviço não foi devidamente fechado e, com o passar do tempo, o local teria começado a afundar em alguns trechos, além de acumular água e lama. A população demostra receio com possíveis acidentes, aumentando o risco de quedas no buraco.

Uma moradora até questiona em um dos vídeos: “Que carro vai entrar aqui? Vamos fazer trilha agora; nenhum carro passa.” Nas imagens, é possível ver que veículos passam com dificuldade ou até resolvem voltar.

Em um dos vídeos gravados no local, uma moradora de Santana de Parnaíba questiona a situação: “Que carro vai entrar aqui? Vamos fazer trilha agora; nenhum carro passa.” As imagens mostram veículos tentando atravessar o trecho, mas enfrentando dificuldades devido às condições da via. Em alguns casos, motoristas chegam a desistir da passagem e optam por retornar.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Parnaíba
(Reprodução/Redes sociais)

Santana de Parnaíba: providências

Na quarta-feira (8), a reportagem do Jornal Giro procurou a companhia e, em nota, a Sabesp informou que estava tomando as devidas providências para sanar os problemas no bairro. Confira, abaixo, o comunicado completo:

“A Sabesp informa que está executando obras de extensão da rede de esgoto e novas ligações, em diversas ruas do bairro Chácara Solar, em Santana de Parnaíba. As intervenções estão em andamento e tem previsão de conclusão total no final do mês de abril. 

Na tarde desta quarta-feira (08), equipes da Companhia estiveram no local para realizar correções no pavimento, para garantir a segurança da área e a normalização das condições da via. A recomposição asfáltica definitiva está prevista para ser concluída na noite de hoje.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e afirma que segue à disposição dos clientes pelos canais de atendimento: ligue gratuitamente para 0800-055-0195 ou envie uma mensagem de texto para o WhatsApp oficial no número (11) 3388-8000 ou acione a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com.br.”

ATUALIZAÇÃO: A Sabesp informou à reportagem nesta quinta-feira (9) que a recomposição asfáltica da rua Órbita foi concluída na noite da quarta-feira.

(Reprodução/Redes sociais)

Vídeos enviados pelo Destaque Regional.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Relacionado