Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Paralisia Infantil: Cotia participa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

Logo Giro

O objetivo é imunizar crianças com idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias com a vacina que protege contra a paralisia infantil.

A Secretaria de Saúde de Cotia participa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre os dias 27 de maio e 14 de junho de 2024. O objetivo é imunizar crianças com idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias com a vacina que protege contra a irreversível paralisia infantil. Para vacinar a criança, basta o responsável comparecer à UBS mais próxima com a caderneta de vacinação, das 8h às 17h.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por um vírus, o poliovírus. Nos casos graves, a vítima pode ser acometida por paralisias musculares e os membros inferiores são os mais atingidos de maneira irreversível. “Algumas das sequelas da poliomielite são motoras e não têm cura. A vacina é eficiente. É rápido, é simples, é indolor, é de graça e está disponível no SUS. Fazemos um apelo para que os pais e responsáveis pelas crianças mantenham a vacinação em dia. A paralisia infantil é coisa séria e é possível de ser evitada”, alertou Magno Sauter, Secretário da Saúde.

Paralisia Infantil: Cotia participa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite
A principal forma de prevenção é a vacina!

A campanha prevê ainda a realização do Dia D contra a Pólio. Unidades Básicas de Saúde estarão abertas no dia 8 de junho de 2024 (sábado), para atender as pessoas que não conseguem levar as crianças a uma UBS nos dias normais de funcionamento. As unidades participantes serão divulgadas nos próximos dias.

Foto: Vagner Santos

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail