Segundo a gestão municipal, para implantar o serviço, a Secretaria de Meio Ambiente realizará um processo de Chamamento Público; saiba mais detalhes sobre o projeto
Para promover a sustentabilidade, Cajamar anuncia implantação da coleta seletiva no município. A ação é parte das atividades da semana do meio ambiente e será implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. As informações foram divulgadas na segunda-feira (12).
Segundo a gestão municipal, para implantar o serviço, a Secretaria de Meio Ambiente realizará um processo de Chamamento Público. O procedimento visa convocar as Cooperativas de Reciclagem da cidade para participarem do sistema de coleta seletiva, bem como envolver toda a comunidade e garantir o sucesso desse projeto.
Leia Mais: ROUBO DE CARGA: caminhão arrasta carro após colisão na rodovia Anhanguera, em Cajamar
A previsão é que o processo de chamamento público seja concluído até o final do mês de julho. Assim que finalizado, a Secretaria do Meio Ambiente fará o início efetivo da coleta seletiva, através do sistema público de coleta domiciliar. O início da coleta seletiva será feito em bairros-piloto sendo que a previsão é atender toda Cajamar até o fim de 2023.
“Contamos com a colaboração de todos os munícipes nesse importante projeto. Dessa forma, contribuiremos para a redução dos impactos ambientais e para o reaproveitamento dos recursos naturais. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para as próximas gerações”, reiterou a Prefeitura.