Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Para otimizar acesso à vacina contra a covid-19 e evitar filas, Barueri intensifica pré-cadastro para vacinação

Logo Giro
Pré-cadastro no portal do governo do estado também permite ao município monitorar a vacinação de seus cidadãos (Aliz Lambiazzi / Secom Barueri)

Com o objetivo de facilitar o acesso à vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Barueri solicita aos munícipes que ainda não foram vacinados que façam o pré-cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual. Com esse procedimento, a Secretaria de Saúde municipal pode acompanhar melhor a vacinação no município e o cidadão tem atendimento mais rápido no dia da imunização. 

A vacina está sendo aplicada mediante agendamento, que pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde.

Gestantes e pessoas com deficiência podem chegar para vacinar sem agendar. Além do pré-cadastro, também é importante estar com os dados atualizados no Cadastro Municipal de Barueri. Nos casos em que o munícipe não tenha o Cadastro Municipal, será necessário encaminhar e-mail para agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br contendo cópia de um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovantes da condição (para quem tem comorbidade) e número de telefone atualizado para contato.

Barueri, que é o município que mais vacina entre as 11 cidades do consórcio Cioeste, proporcionalmente aos quantitativos recebidos, atualmente, está vacinando pessoas a partir dos 58 anos de idade sem comorbidade; gestantes e puérperas, com até 45 dias do parto sem comorbidade; pessoas a partir dos 18 anos de idade com comorbidades e também com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Receba nossas notícias em seu e-mail