Pai acusado de sequestrar filha em Barueri é preso

Menina de 10 anos foi localizada com o pai em Praia Grande; segundo a PM, ela relatou ter sido levada à força da casa onde vive em Barueri
pai sequestra filha em Barueri
PM prendeu o homem na Praia Grande após comportamento suspeito chamar atenção dos policiais (Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu, em Praia Grande, um homem acusado de sequestrar a própria filha, de 10 anos, em Barueri. Segundo a corporação, Wellington Ferreira da Silva era procurado pela Justiça e havia levado a criança para a Baixada Santista em 20 de setembro, após agredir e ameaçar a mãe dela. Ele foi detido na madrugada de 7 de outubro.

A menina foi localizada durante um patrulhamento de policiais do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior no bairro Guilhermina. Ela passou por avaliação médica e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar enquanto aguardava a chegada da mãe, que saiu de Barueri para buscá-la.

Abordagem: pai apresentou versões divergentes

De acordo com a PM, os agentes observaram um gesto considerado suspeito enquanto o homem e a criança caminhavam em sentidos opostos na calçada. A corporação não detalhou qual movimento chamou a atenção da equipe. Os policiais abordaram os dois e conversaram com eles separadamente.

Durante a abordagem, identificaram divergências entre as versões apresentadas. Wellington tentou fugir, mas foi alcançado e detido na região da orla. Segundo a corporação, os agentes utilizaram força moderada e algemas devido à resistência e ao risco de uma nova tentativa de fuga.

Durante a ocorrência, a menina começou a gritar e contou que havia sido levada à força. Ela também disse aos policiais que o caso já tinha sido divulgado pela imprensa, inclusive na televisão.

Pai foi autuado por sequestro e cárcere privado

Após a prisão, a criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande, acompanhada por uma policial militar durante todo o trajeto. A avaliação médica não identificou anormalidades clínicas.

A ocorrência passou pela Central de Polícia Judiciária e foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande. Na delegacia foi confirmado que o pai da menina era procurado pela Justiça.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O homem permanece à disposição da Justiça. A menina ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada da mãe.

–

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Mais recentes