giro

Paciente morre sentando em sala de espera do pronto-socorro da Cohab II, em Carapicuíba

Paciente morreu sentado na sala de espera de pronto atendimento da Cohab II (Reprodução/Redes Sociais)

Boletim de ocorrência aponta o paciente passou por consulta por volta das 22h e aguardava sentando na sala de espera. Prefeitura alega paciente seguia em observação

A Polícia Civil de Carapicuíba vai investigar as circunstância da morte do paciente Sérgio Pedro da Silva, de 50 anos, no pronto-socorro da Cohab II, em Carapicuíba. O homem morreu sentado no banco da sala de espera da unidade que é administrada pela Prefeitura.

Segundo dados do Boletim de Ocorrência, por volta das 22h, desta terça-feira (13), o paciente procurou a unidade de saúde após sentir fortes dores no peito. A mulher do paciente relatou aos policiais, que Sérgio era alcoólatra e vinha reclamando constantemente de dores no peito.

LEIA TAMBÉM: Caminhão perde o controle e tomba em rua de Carapicuíba

Após receber atendimento médico, ainda segundo dados do boletim de ocorrências, o paciente ficou na sala de espera aguardando uma a vaga no hospital. Em imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver que Sérgio sentou próximo ao consultório.

Causa da morte do paciente

Nesta quarta-feira (14), por volta das 7h, o médico observou que o paciente ainda estava na unidade. Ele questionou os funcionários que se aproximaram do paciente e perceberam que ele havia morrido sentado. O corpo do paciente foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Osasco que realizará exames para apontar a causa morte.

Prefeitura alega que paciente teve alta hospitalar

Por meio de nota, a administração municipal negou que o paciente aguardava transferência para outra unidade, mas que não havia recebido alta médica. “É importante esclarecer que o paciente não havia recebido alta. Por este motivo, a Secretaria de Saúde do município está apurando o ocorrido, com todos os profissionais que estavam no plantão, para tomar as providências administrativas cabíveis”, diz a nota.

Veja a nota da Prefeitura sobre morte de paciente

“O paciente chegou ao Pronto Atendimento com queixa de dor torácica e tontura. Passou pela classificação de risco e foi prontamente atendido e medicado, com orientação de permanecer em observação, passando por novas avaliações. É importante esclarecer que o paciente não havia recebido alta. Por este motivo, a Secretaria de Saúde do município está apurando o ocorrido, com todos os profissionais que estavam no plantão, para tomar as providências administrativas cabíveis. A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, solidarizando-se com a família da vítima e prestando todo o apoio.”