giro

Osasco: vereadores repudiam ações de intolerância religiosa

Projeto de anistia em Osasco foi aprovado em duas sessões extraordinárias (Ricardo Migliorini/CMO)

Moção de Repúdio recebeu apoio de vereadores de Osasco com diferentes crenças religiosas que condenaram os atos de vandalismos

Os vereadores de Osasco aprovaram uma Moção de Repúdio contra o ataque praticado recentemente contra um centro espírita, em São Carlos, interior de São Paulo. No documento de autoria do vereador Pelé da Cândida (MDB), o parlamentar lamentou os ataques que as religiões sofrem em todo o País.

LEIA TAMBÉM: Luto em Osasco: morre secretária municipal Amanda França

“Está havendo intolerância religiosa, principalmente ao pessoal do candomblé e umbanda. Isso é muito triste”, afirmou o vereador na tribuna da Câmara de Osasco.

Osasco: vereadores repudiam ações de intolerância religiosa
Vereador de Osasco, Pelé da Cândida, é o autor do documento (Ricardo Migliorini/CMO)

Moção recebe apoio de vereadores evangélicos de Osasco

Pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, o vereador Joel Nunes (Republicanos) parabenizou o colega pela Moção e chamou o ataque de “fanatismo religioso”. “Acho um verdadeiro absurdo e não compactuo com essas coisas”.

A vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) também abordou o tema. Segundo ela, outros templos sofreram vandalismo e roubo, inclusive a Igreja do Evangelho Ágape, da qual é pastora. “É muito triste, porque as pessoas não respeitam mais os lugares onde é professada a fé. País laico é o país que respeita todas as religiões, inclusive a nossa”.

O vereador Márcio da Lan (Avante) ressaltou que o respeito a todas as religiões é fundamental, porque todas levam a Deus e não ao caminho da destruição e da morte. “As igrejas e centros espíritas são muito importantes porque chegam nas comunidades, abraçam as famílias e se preocupam com as pessoas. A gente tem que ter respeito à pessoa humana”, ressaltou.

“Sou pastor da Assembleia de Deus e, como os demais pastores aqui, como as pessoas de bem, independentemente do credo religioso, somos totalmente contra qualquer tipo de intolerância religiosa”, acrescentou o vereador Paulo Júnior (PP).

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.