Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: vereador pede aplicação de multas para quem faz o despejo irregular de entulho

Logo Giro
Vereador Adauto Tô Tô teve o mandato cassado após fraude do PDT a cota de gênero (Ricardo Migliorini/CMO)

Parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para cobrar do Poder Executivo mais rigor na aplicação das multas. Adauto Tô Tô lembrou que os entulhos despejados de forma irregular provocam enchentes

O combate ao despejo de entulho na cidade de Osasco foi um dos temas discutidos na tribuna da Câmara de Osasco na sessão de quinta-feira (23). o vereador Adauto Tô Tô (PDT), fez questão de falar sobre o quanto o despejo de forma irregular é prejudicial ao município, principalmente durante o período de chuvas, pois contribuem com as enchentes que afetaram a cidade nas últimas semanas.

Ainda na tribuna, o parlamentar pediu para que o Poder Executivo reforce a aplicação de multas para pessoas que despejam irregularmente entulhos na cidade. “Precisamos aplicar essas multas, identificar as pessoas e multar mesmo. Usar as câmeras de segurança para que as pessoas tenham consciência de como descartar o lixo doméstico”, disse.

A lei nº 4861/2017 que altera a Lei nº 3342, de 19 de março de 1997, e que dispõe sobre o despejo de entulho ou lixo no município, prevê aplicação de multas e câmeras de segurança para identificar quem descarta lixo em local irregular.

Na semana passada, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), anunciou que as câmeras de segurança vão ajudar no combate à prática de desejo de entulho, que traz graves consequências à população, entre elas, proliferação de insetos e enchentes que têm castigado a cidade nas últimas semanas. Em Osasco, o valor é de R$ 19.865,00 e apreensão de instrumentos, apetrechos, equipamentos ou veículos de qualquer natureza utilizados na prática da infração.

Receba nossas notícias em seu e-mail