giro

Osasco: vereador pede aplicação de multas para quem faz o despejo irregular de entulho

Parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para cobrar do Poder Executivo mais rigor na aplicação das multas. Adauto Tô Tô lembrou que os entulhos despejados de forma irregular provocam enchentes
Vereador Adauto Tô Tô teve o mandato cassado após fraude do PDT a cota de gênero (Ricardo Migliorini/CMO)

Parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para cobrar do Poder Executivo mais rigor na aplicação das multas. Adauto Tô Tô lembrou que os entulhos despejados de forma irregular provocam enchentes

O combate ao despejo de entulho na cidade de Osasco foi um dos temas discutidos na tribuna da Câmara de Osasco na sessão de quinta-feira (23). o vereador Adauto Tô Tô (PDT), fez questão de falar sobre o quanto o despejo de forma irregular é prejudicial ao município, principalmente durante o período de chuvas, pois contribuem com as enchentes que afetaram a cidade nas últimas semanas.

Ainda na tribuna, o parlamentar pediu para que o Poder Executivo reforce a aplicação de multas para pessoas que despejam irregularmente entulhos na cidade. “Precisamos aplicar essas multas, identificar as pessoas e multar mesmo. Usar as câmeras de segurança para que as pessoas tenham consciência de como descartar o lixo doméstico”, disse.

A lei nº 4861/2017 que altera a Lei nº 3342, de 19 de março de 1997, e que dispõe sobre o despejo de entulho ou lixo no município, prevê aplicação de multas e câmeras de segurança para identificar quem descarta lixo em local irregular.

Na semana passada, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), anunciou que as câmeras de segurança vão ajudar no combate à prática de desejo de entulho, que traz graves consequências à população, entre elas, proliferação de insetos e enchentes que têm castigado a cidade nas últimas semanas. Em Osasco, o valor é de R$ 19.865,00 e apreensão de instrumentos, apetrechos, equipamentos ou veículos de qualquer natureza utilizados na prática da infração.