giro

Câmeras de segurança serão usadas para multar quem faz despejo irregular de entulho em Osasco

Logo Giro
Prefeito anunciou que câmeras vão multar quem despejar entulho de forma irregular (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Pelas redes sociais, o prefeito Rogério Lins anunciou que, após diversas tentativas de orientação da população, a administração vai multar os infratores. Medida é uma das ações de combate às enchentes

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), divulgou nas redes sociais nesta sexta-feira (17) uma nova estratégia da administração pública contra as pessoas que fazem o despejo irregular de entulho. Desta vez, câmeras de segurança vão ajudar no combate à prática que traz graves consequências à população, entre elas, proliferação de insetos e enchentes que têm castigado a cidade nas últimas semanas.

Ainda na publicação feita nas redes sociais, o gestor municipal divulgou imagens de um homem que foi flagrado realizando o despejo de entulho. O vídeo mostra um veículo estacionando em uma rua da zona sul da cidade, após alguns segundos, o motorista desce, abre o porta-malas e começa a descartar o entulho de forma irregular. “Agora em Osasco será assim! Câmeras em locais estratégicos, flagram veículo e condutor, jogando lixo/entulho de maneira irregular na cidade. Multa nele!”, explicou Lins.

Multa pode chegar a quase R$ 20 mil
Rogério Lins ainda destacou que a cidade já fez diversas tentativas de conscientização da população. Recentemente, o prefeito postou um vídeo de um local conhecido por descarte de entulho e pediu para que a população acionasse o telefone 156 para fazer a remoção adequada. Na ocasião, o lixo foi retirado, porém, poucos dias depois o prefeito retornou para mostrar que o local que havia sido limpo já estava tomado pelo lixo e entulho novamente.

“Tentamos de outras formas, conscientizando que trazem consequências coletivas, mas infelizmente alguns só entenderão assim. Estamos enfrentando fortes períodos de chuvas e precisamos da colaboração de todos! Não jogue lixo nas ruas”, pediu o prefeito.

Em Osasco, o valor é de R$ 19.865,00 e apreensão de instrumentos, apetrechos, equipamentos ou veículos de qualquer natureza utilizados na prática da infração.

Receba nossas notícias em seu e-mail