Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

VÔLEI: Osasco vence o Sesi Bauru e lidera o Paulista 2023

Logo Giro
Equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 e conquistou a quarta vitória seguida (Fotos: @tkssport / @carol__fotografia / Divulgação)

Com parciais de 25/15, 25/19 e 25/21, a equipe comandada pelo técnico Luizomar conquistou sua quarta vitória consecutiva. Veja os detalhes

A equipe de vôlei feminino do Osasco São Cristóvão Saúde assumiu a liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2023, ampliando sua invencibilidade após uma vitória convincente sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 0 na noite de sexta-feira (8), no ginásio José Liberatti, em Osasco, novamente repleto de torcedores empolgados. Com parciais de 25/15, 25/19 e 25/21, a equipe comandada pelo técnico Luizomar conquistou sua quarta vitória consecutiva e assumiu a liderança na competição estadual.

O treinador Luizomar, que retornou ao comando da equipe após a conquista do título africano com a seleção do Quênia, elogiou a postura de suas jogadoras. “Mesmo sendo um grupo em formação, elas demonstram excelente desempenho tático e técnico, aproveitando ao máximo os treinamentos e as informações da comissão técnica. É emocionante voltar a sentir a atmosfera única do ginásio José Liberatti cheio de nossa incrível torcida, especialmente depois de uma vitória como essa”, comentou o treinador.

Técnico Luizomar volta a comandar Osasco (@tkssport – @carol__fotografia/Divulgação)

A ponteira Maira enfatizou a importância do resultado. “Conseguimos uma vitória crucial que nos dá mais confiança. Estamos construindo uma ótima campanha neste início de temporada, e vitórias como essa, contra adversários difíceis como o Bauru, nos motivam ainda mais. Temos um longo caminho até a final do Campeonato Paulista e também estamos focadas na Superliga. Continuaremos trabalhando duro”, disse a jogadora.

Time de Osasco dominou a partida

No primeiro set, Osasco dominou o jogo desde o início, obtendo uma vitória tranquila com uma vantagem de dez pontos, encerrando em 25/15. A equipe da casa começou a se destacar no placar quando a levantadora Kenya marcou dois pontos seguidos em bolas de segunda para fazer 10/7. Fabiana, com um bloqueio, ampliou para 14/10. Kenya pontuou novamente no 18/13. Callie contribuiu com dois pontos consecutivos, nos ataques xeque (22/14) e china (23/14). A central norte-americana repetiu a jogada para fechar o primeiro set.

VÔLEI: Osasco vence o Sesi Bauru e lidera o Paulista 2023
Jogadoras do Osasco comemoram vitória ((@tkssport – @carol__fotografia/Divulgação)

No segundo set, Lorenne brilhou e foi decisiva nos momentos cruciais, quando o Bauru tentava se recuperar no placar. Ela atacou do fundo no 10/7 e largou no 11/10. Marcou na saída no 14/12 e fez dois pontos seguidos no 18/16 e 19/16. Lorenne encerrou a parcial em 25/19 com uma pancada da entrada de rede, acumulando um total de 21 pontos e se tornando a maior pontuadora do jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com Bauru tentando se aproximar, chegando a ficar apenas um ou dois pontos atrás. No entanto, Osasco soube reagir em todos os momentos, especialmente após os pedidos de tempo do técnico Luizomar. Maira, Lorenne e Kenya se destacaram, com Maira marcando no 17/13.

LEIA TAMBÉM: Chega a Osasco quarto novo trem para as Linhas 8 e 9

Giovana, que entrou na terceira parcial, fez uma jogada incrível ao passar a bola de segunda após uma recepção ruim, transformando a jogada em um ataque e marcando o 22/21. A vitória veio com Callie, também em uma bola de segunda, aproveitando a oportunidade no meio de rede, fechando o terceiro set em 25/21.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (6), Lorenne (21), Maira (11), Tifanny (4), Callie (8), Fabiana (6) e a líbero Camila Brait. O técnico foi Luizomar de Moura. Entraram: Amanda e Giovana (1).

No Sesi Bauru, jogaram e marcaram: Dani Lins (1), Edinara (9), Mayany (6), Mayhara (12), Gabi Cândido (9), Milena (3) e a líbero Ju Perdigão. O técnico foi Marcos Miranda. Entraram: Lyara, Fran e Jessica.

A equipe do Osasco São Cristóvão Saúde agora lidera com autoridade o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2023 e segue firme em busca de mais conquistas na temporada. Nesta terça-feira (12), a partir das 20h, o Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Barueri, com transmissão pelo canal SporTV 2.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.