giro

Osasco vai distribuir o maior cachorro-quente do Brasil neste sábado (25), no Calçadão

Logo Giro
Com menos feriados a expectativa é de aumento de vendas e faturamento nos comércios (Francisco Cepeda/Jornal Giro S/A)

Prefeitura trocou o tradicional bolo pelo lanche que se tornou marca registrada da cidade. Dogão terá 61 metros de comprimento e em seu preparo serão utilizados 300 quilos de pães e 2 mil salsichas

Devido ao feriado de Carnaval, o tradicional canto do parabéns, em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, que é festajado em 19 de fevereiro, vai acontecer neste sábado (25). Porém, desta vez, em vez do tradicional bolo, a cidade que é conhecida como a capital do cachorro-quente, fará a montagem de um lanche gigante com 61 metros de cumprimento.

Serão 300 kg de pães, sendo cinco unidades de dez metros cada e outro de 11 metros, 300 kg de salsichas (duas mil salsichas), 180 kg de purê de batatas, dez kg de batata palha, dez litros de ketchup e seis litros de mostarda.  

A cidade de Osasco tem quase duzentos carrinhos licenciados para a venda do lanche, que comercializam entre 25 a 60 cachorros-quentes por dia, cada um. Além disso, a variedade é gigante, já que existe cachorro-quente no prato, com duas ou três salsichas, milho, vinagrete e até bacon.

SERVIÇO 
Dia 25/02
12h – Cachorro-quente gigante
Local: Calçadão da rua Antônio Agú 

Receba nossas notícias em seu e-mail