Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: conheça três locais instagramáveis para curtir em Oz

Logo Giro
Viela do Bart está localizada na Rua Vitória Régia, 303, Jardim das Flores, em Osasco (Divulgação / Secom PMO)

Cenários como o Jardim Japonês, do Parque Chico Mendes, no City Bussocaba, Osasco, oferecem características visuais para fotos únicas

Em celebração do 62º aniversário de Osasco, comemorado nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, o GIRO apresenta três locais que têm feito sucesso entre os moradores e frequentadores da cidade, perfeitos para capturar momentos memoráveis e compartilháveis nas redes sociais.

Se você é um apaixonado por fotografia ou simplesmente aprecia belas paisagens, acompanhe-nos para conhecer e explorar três destinos imperdíveis que certamente vão deixar seu feed do Instagram mais colorido, com registros memoráveis.

Descubra Osasco: três locais para conhecer na cidade e arrasar em suas fotos e vídeos

Para os apaixonados pela série de TV ‘Os Simpsons’, saibam que em Osasco há um espaço criado em homenagem à típica família de classe média americana mais famosa do mundo, que faz sucesso desde a década de 1980. Estamos falando da Viela do Bart, localizada na Rua Vitória Régia, 303, Jardim das Flores.

Osasco: conheça três locais instagramáveis para curtir em Oz
Família Os Simpson é homenageada em Oz (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Apesar de receber o nome de Bart, filho mais velho da família Simpson, personagem retratado no desenho como um menino rebelde e desobediente, o local apresenta desenhos impressionantes de outros personagens.

Ainda sobre a série, para termos a dimensão do fenômeno, vale ressaltar que ‘Os Simpsons’ estão em sua 35ª temporada, com 760 episódios exibidos. No Brasil, as 34 primeiras temporadas estão disponíveis no streaming Star+.

Osasco: conheça três locais instagramáveis para curtir em Oz
Fenômeno, o seriado Os Simpsons já exibiu 760 episódios (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Na Viela do Bart, belos grafites preenchem os muros com desenhos dos personagens da família Simpson, oferecendo um cenário repleto de personalidade para fotos e vídeos. Destaque para o mosaico produzido na escadaria com desenho do Bart. A Viela do Bart possui um bar, chamado 4Kings Beer, conhecido como o bar da viela, aberto de quinta a sexta à noite e sábados e domingos o dia todo.

Viela do Bart: um novo ponto turístico de Osasco (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Jardim Japonês no Parque Chico Mendes
Prepare-se para ser transportado para um ambiente de tranquilidade e beleza em Osasco. Localizado na Rua Lázaro Suave, 15, em City Bussocaba, o Jardim Japonês é um verdadeiro oásis de paz, repleto de elementos tradicionais da cultura japonesa. O local tornou-se um verdadeiro cartão-postal da cidade.

Osasco: conheça três locais instagramáveis para curtir em Oz
Charmosa ponte de madeira do Parque Chico Mendes (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Com seu lago sereno, pontes ornamentadas e vegetação exuberante, este cenário emoldurado pela natureza oferece o cenário perfeito para fotos encantadoras, especialmente durante o Dia dos Namorados. Além dos casais apaixonados e famílias, o parque costuma ser ponto de encontro para ensaios fotográficos de noivos.

O parque conta com duas quadras esportivas cobertas, um campo de futebol society, viveiros de plantas, um lago habitado por patos, peixes e tartarugas, um minhocário, hortas, um coreto e um playground.

Osasco: conheça três locais instagramáveis para curtir em Oz
Encontro com a natureza em Osasco (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Em 2006, em comemoração aos 30 anos do convênio entre as cidades-irmãs Osasco e Tsu (Japão), estabelecido em 18 de outubro de 1976, o Parque Chico Mendes recebeu a adição de um jardim japonês. Esta bela construção, idealizada pelo empresário e agrônomo japonês Mitsuo Akatsura, acrescenta uma atmosfera serena e contemplativa ao ambiente do parque, perfeito para um piquenique.

Beco do Canguru na Viela Antônio de Moraes
O Beco do Canguru, situado na Viela Antônio de Moraes, na Vila Campesina, é o novo ponto de encontro para os aficionados por fotos em Osasco.

Osasco: conheça três locais instagramáveis para curtir em Oz
Beco do Canguru, muito além de um ponto turístico (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

No local, você encontrará uma instalação única de guarda-chuvas suspensos nas cores branco e laranja, além de grafites encantadores que embelezam as paredes ao redor.

Além de proporcionar um cenário visualmente cativante, o Beco do Canguru também tem um propósito nobre: cada guarda-chuva laranja representa crianças que foram retiradas de situações de maus-tratos e agora estão com “Famílias Acolhedoras”, enquanto os brancos simbolizam aqueles que ainda aguardam por essa oportunidade.

Uma iniciativa incrível que torna a visita a este local não apenas uma experiência estética, mas também uma oportunidade de contribuir para uma causa importante.

As cores laranja e branco têm um significado especial (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Não perca a chance de explorar esses lugares fascinantes e capturar momentos memoráveis em suas redes sociais. Osasco está repleta de surpresas instagramáveis esperando para serem descobertas por você. Prestigie, curta, comenta e compartilhe!

Local foi completamente revitalizado pela Prefeitura de Osasco (Fotos: Divulgação / Secom PMO)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Acompanhe o PodClaudia!, sempre com convidados inspiradores

YouTube video

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail