No Jardim Umuarama, em Osasco, agentes apreenderam porções de haxixe, maconha, ecstasy, tetrahidrocanabinol (THC) líquido e embalagens
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na terça-feira (14), um homem, de 29 anos, acusado de tráfico de drogas em Osasco. O detido realizava entregas dos entorpecentes comercializados na modalidade delivery na região oeste da Grande São Paulo.
Segundo a corporação, os trabalhos de apuração foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia Investigações sobre Entorpecente (Dise) de Osasco.
Leia Mais: Papai Noel chega a dois shoppings de Osasco nesta semana
Investigações e prisão do traficante de drogas em Osasco
Após investigações, os agentes descobriram o ponto de origem das entregas, nas proximidades de uma padaria no Jardim Umuarama, zona sul de Osasco. Com base nessas informações, os oficiais se dirigiram ao local e efetuaram a prisão do indivíduo. Ao ser questionado, o homem informou à equipe sobre a existência de mais entorpecentes guardados em sua residência.
Durante as diligências, os policiais apreenderam porções de haxixe do tipo marroquino, nove porções de maconha, ecstasy, 62 porções de tetrahidrocanabinol (THC) líquido, 34 porções de maconha, além de diversas embalagens destinadas ao armazenamento das drogas.
O detido foi levado à Dise de Osasco, onde passou pelos procedimentos de polícia judiciária. Posteriormente, foi encaminhado ao cárcere e ficará à disposição do Poder Judiciário. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia científica no Instituto de Criminalística.
Leia Mais: Osasco: o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação
Delivery de drogas em Osasco: ocorrência mais uma vez registrada na cidade
Esta não é a primeira vez que esse tipo de ocorrência é registrado em Osasco este ano. Em 24 de outubro, um homem foi preso por agentes da Polícia Civil em Osasco, acusado de tráfico de drogas utilizando o método de “delivery”.
A ação foi coordenada por oficiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Carapicuíba. Segundo a corporação, os policiais encontraram diversos produtos que eram anunciados e comercializados nas redes sociais.
Com a venda de narcóticos, o suspeito realizava entregas de entorpecentes em domicílio para clientes que residem nos condomínios de Alphaville, uma região nobre localizada nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba.
Durante a operação, foram apreendidas duas balanças de precisão, embalagens de alumínio e adesivos. Um celular também foi apreendido. No interior do imóvel, os agentes confiscaram 82 sachês, 72 latas e 753 gramas de maconha divididos em porções, além de 72 porções de ‘Dry’, uma variação mais potente do haxixe, totalizando aproximadamente 1,4 kg de drogas.
Leia Mais: Osasco: pais denunciam racismo contra filho em escola
Também foram encontrados 40 frascos de lança-perfume e dois comprimidos de LSD. Além disso, um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico foi localizado. O acusado foi detido em flagrante por tráfico de drogas, e não terá direito a fiança.
Sobre o Demacro
Criada em 1991, o Departamento de Polícia Judiciaria da Macro São Paulo (Demacro) atua nos 38 municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A instituição trabalha nas atividades de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada, bem como de atribuição das unidades policiais de base territorial.
O Demacro conta com 30 Delegacias de Polícia do Município, 66 Delegacias dos Distritos Policiais, 13 Delegacias de Defesa da Mulher e 27 delegacias especializadas, entre Delegacias de Polícias de Investigações sobre Entorpecentes, Delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso e Delegacias de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente.
Leia Mais: Osasco: Criança de 2 anos morre carbonizada em incêndio
Segundo a Polícia Civil, o órgão ainda conta com grupos e setores especializados como Grupo de Apoio a Repressão de Roubos e Assaltos (Garra), Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Centro de Inteligência Policial (CIP) integrando a estrutura de várias das Delegacias Seccionais de Polícia.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.