Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

TEMPO: Osasco terá máxima de até 35ºC e risco de temporais

Logo Giro
Temperaturas mínimas em Osasco e região será de 20 °C (Divulgação/Secom Osasco)

Calor intenso deve dominar o clima ao longo da semana em Osasco e região. Na terça (9), os termômetros devem atingir 35ºC em Itapevi

A segunda semana de janeiro será de muito calor e clima típico de verão em Osasco e região, com calor forte combinado com umidade. Após um final de semana de calor intenso, o período voltará a contar com a presença de pancadas de chuva moderadas e fortes no final do dia, as quais eventualmente podem provocar pontos de alagamento e enchentes eventuais.

Essa tendência de chuvas intensas durante o período da tarde e início da noite estará forte entre quinta-feira (11) e sábado (13). Existe potencial para transbordamento de rios e córregos, bem como queda de árvores, devido a eventuais rajadas de vento durante os eventos chuvosos.

Segundo o Climatempo, na sexta-feira (10), um sistema de baixa pressão na altura do litoral norte de São Paulo organizará muitas nuvens carregadas em todas as regiões paulistas. Em virtude disso, a chance de temporais generalizados na região metropolitana permanece forte.

Leia Mais: Osasco: Força Tática prende foragido de roubo e receptação

Início da semana em Osasco e região

Osasco: na segunda-feira (8), mais uma jornada de muito sol e temperaturas elevadas. Entre o meio da tarde e o início da noite, áreas de instabilidade se formam com a combinação de calor e a entrada da brisa marítima. Há potencial para chuvas isoladas com curta duração. Os termômetros oscilam entre 20°C na madrugada e 34°C à tarde. Os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.

Jandira: na terça-feira (9), as condições do tempo não mudam. Madrugada com termômetros na faixa dos 21°C e predomínio de sol no decorrer do dia. A máxima atinge os 33°C nas horas de maior aquecimento, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 31%. No período da tarde, o calor e a infiltração da brisa marítima geram núcleos de chuva rápida e isolada. A probabilidade de chuva no período da noite é baixa.

TEMPO: Osasco terá máxima de até 35ºC e risco de temporais
Máximas podem ultrapassar os 34ºC em Osasco e região (Uelson Henkell/Giro S/A)

Leia Mais: Em Osasco, Polícia Ambiental apreende 32 aves irregulares

Pirapora do Bom Jesus: o padrão atmosférico se mantém no decorrer da quarta-feira (10). Predomínio de sol entre poucas nuvens desde o amanhecer e pancadas de chuva isolada no período da tarde. Temperatura mínima de 21°C e máxima que, mais uma vez, pode chegar aos 34°C. As taxas de umidade do ar oscilam entre 33% e 90%.

Calor e chuva em Itapevi e região

TEMPO: Osasco terá máxima de até 35ºC e risco de temporais
Itapevi terá chuvas durante às tardes (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Itapevi: a quinta-feira (11) segue com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite serão registradas. Mínimas de 23 °C e máximas de 34 °C.

Leia Mais: Itapevi: comerciante é esfaqueado durante roubo a mercado

Vargem Grande Paulista: o cenário climático se repete na sexta-feira (12). O dia será de sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. Mínimas de 22 °C e máximas de 29 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail