giro

Osasco terá coleta de lixo alterada em 14 bairros

Centro, Cidade das Flores, I.A.P.I., Jardim das Flores, Jardim Iracema, Jardim Mutinga, KM 18, Pestana, Piratininga e Vila Ayrosa estão entre as regiões afetadas
Aos sábados, coleta de lixo terá início às 17h (Divulgação / Reprodução Grupo Marquise)

Centro, Cidade das Flores, I.A.P.I., Jardim das Flores, Jardim Iracema, Jardim Mutinga, KM 18, Pestana, Piratininga e Vila Ayrosa estão entre as regiões afetadas

Na primeira semana de outubro, ao menos 14 bairros de Osasco passaram por uma alteração no horário da coleta de lixo realizada aos sábados. De acordo com a administração municipal, a mudança visa aprimorar a qualidade dos serviços de coleta de resíduos domiciliares e minimizar problemas como sacos rasgados e descarte irregular, por exemplo.

Segundo a Prefeitura, a mudança ocorre somente aos sábados, quando a coleta de lixo será antecipada em uma hora. O serviço, que iniciava às 18h, passará a ser realizado a partir das 17h.

Osasco terá coleta de lixo alterada em 14 bairros
Coleta de resíduos é feita pela EcoOsasco (Divulgação / Arquivo EcoOsasco)

Osasco: confira quais bairros terão mudanças

Com pouco mais de 743 mil habitantes, os 14 bairros de Osasco que tiveram essa alteração de horário são os seguintes:

  1. Centro
  2. Cidade das Flores
  3. I.A.P.I.
  4. Jardim das Flores
  5. Jardim Iracema
  6. Jardim Mutinga
  7. KM 18
  8. Pestana
  9. Piratininga
  10. Vila Ayrosa
  11. Vila dos Remédios
  12. Vila Quitaúna
  13. Vila São José
  14. Vila Yolanda

O que motivou a antecipação?
A mudança tem raízes em questões administrativas e operacionais, com o objetivo de melhorar a experiência dos munícipes e reduzir reclamações relacionadas a sacos rasgados e descarte irregular de lixo. Com o novo horário, a coleta noturna de resíduos domiciliares será realizada de maneira mais eficiente e eficaz.

Neste link, disponibilizado no site da Prefeitura de Osasco, é possível acompanhar a programação e frequência de coleta dos resíduos domiciliares na cidade.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.