giro

Osasco: Ribamar Silva conquista cadeira de deputado federal após PSD eleger prefeito

Vitória do deputado Ricardo Silva como prefeito de Ribeirão Preto garantiu a cadeira para Ribamar Silva representar Osasco em Brasília
Com vitória de Ricardo Silva, Ribamar Silva assume o posto de deputado federal (Reprodução/Redes sociais)

Vitória do deputado Ricardo Silva como prefeito de Ribeirão Preto garantiu a cadeira para Ribamar Silva representar Osasco em Brasília

O ex-presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD), que ficou como suplente de deputado federal nas eleições de 2022, deve assumir de forma definitiva o posto na Câmara dos Deputados. Ele deve ocupar a vaga deixada pelo parlamentar Ricardo Silva (PSD), que foi eleito prefeito de Ribeirão Preto, durante o 2º turno das eleições municipais. A posse para o novo cargo ocorre em janeiro de 2025.

Por meio das redes sociais, Ribamar comemorou a oportunidade de representar a cidade de Osasco na Câmara dos Deputados. “Minha gratidão a Deus por ter me presenteado com duas vitórias, uma do meu grande amigo e irmão Ricardo Silva como prefeito de Ribeirão Preto. A outra de ter me concedido a honra de assumir o mandato como deputado federal representando a minha cidade de Osasco. Agora Osasco tem deputado federal”, publicou.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Trajetória de Ribamar Silva

Ribamar Silva tem dois mandatos de vereador de Osasco (2017/2020 e 2021 a 2024). Ele comandou a Câmara Municipal da cidade por dois mandatos. Em 2022, ele disputou ao cargo de deputado federal pelo PSD e conquistou a posto de 1º suplente da sigla. O parlamentar osasquense também assumiu a Secretaria da Casa Civil de Osasco na gestão do atual prefeito Rogério Lins (Podemos).

Em 2024, Ribamar Silva foi o principal articulador da campanha da esposa, Elânia Silva (PSD), para vereadora. Ela foi a candidata com a maior votação na cidade nas eleições 2024 alcançando 6.391 votos nas urnas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.