Licenciado do cargo de vereador, Ribamar Silva comanda a Secretaria da Casa Civil com a missão de ajudar na articulação junto aos governos federal e estadual
Suplente do PSD na Câmara dos Deputados, o secretário da Casa Civil de Osasco, Ribamar Silva, garantiu em entrevista ao jornal GIRO, na última quinta-feira (29), que existe a possibilidade dele assumir uma cadeira como deputado federal. Na semana passada, Ribamar Silva esteve em uma reunião, no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador Felício Ramuth (PSD).
GIRO POLÍTICA: Osasco: com Ribamar Silva secretário, Laércio Mendonça assume cadeira na Câmara Municipal
“Sou um apaixonado pela articulação política. Tenho articulado e conversado com o vice-governador. Existe essa possibilidade, pois há muitas conversas acontecendo e a gente fica na expectativa”, revelou Ribamar Silva acrescentando que hoje trabalha para trazer melhorias para a cidade de Osasco. “Hoje, quando converso com o vice-governador é para trazer benfeitoria. Tenho articulado, na função de secretário da Casa Civil da gestão do prefeito Rogério Lins, fazendo a intermediação do governo municipal com o estadual e federal. Temos o deputado Gerson Pessoa que ajuda muito neste papel, hoje, estive com Valmir Prascidelli que é assessor do ministro Alexandre Padilha, sempre para ajudar Osasco”, explicou.
Ribamar Silva apresenta ao vice-governador demandas de Osasco

Durante a reunião com o vice-governador, Ribamar Silva garantiu que foram apresentadas demandas de diversos setores. “Levamos demandas para melhorias para a infraestrutura, saúde, educação e demais áreas do nosso município. Saímos satisfeitos e gratos sabendo que o Governo do Estado tem trabalhado muito por Osasco”, disse o secretário da Casa Civil.
Ribamar Silva e a eleição de 2024
Ao GIRO, o secretário também falou sobre os boatos que circulam nos bastidores sobre uma possível candidatura da vice-prefeito na chapa que seria encabeçada pelo deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), na eleição de 2024.
“Hoje, o Ribamar é vereador, suplente de deputado federal e chefe da Casa Civil. Lógico que quem faz política sempre tem expectativa de pleitear outros voos. Sempre fui do time do prefeito Rogério Lins, articulei projetos importantes para a cidade e faço parte do time. Então, se o técnico do time, que é o prefeito Rogério Lins, me escalar estarei à disposição”, finalizou Ribamar Silva.