Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco realiza Dia D contra gripe neste sábado

Logo Giro
A campanha pretende atender ao maior número de pessoas e acontece em data única (Marcelo Deck/Prefeitura de Osasco)

No sábado (29), a Prefeitura de Osasco realiza o ‘Dia D’ da vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os dois Centros de Atenção ao Idoso (CAI) estarão abertos, das 8h às 17h, para imunizar contra a gripe (Influenza), covid-19, e também atualizar a carteirinha de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

A campanha pretende atender ao maior número de pessoas e acontece em data única. A partir de segunda (31), a Prefeitura continuará com o cronograma oficial de imunização e seus respectivos públicos.

Neste sábado, poderão ser vacinados crianças, adolescentes, adultos e idosos. Basta comparecer a uma unidade de saúde com a caderneta de vacinação, documento com foto e comprovante de endereço.

Vacinas de Rotina
Crianças: Hepatite B, Sarampo Caxumba e Rubéola, Febre Amarela, Hepatite A, Rotavírus, Pentavalente, Pneumo 10, Meningite C, Varicela, DTP e Pólio
Adolescentes: HPV, Sarampo Caxumba e Rubéola, Febre Amarela, Dupla Adulto, Hepatite B e Meningite ACWY
Adultos: Hepatite B, Dupla Adulto, Febre Amarela, Sarampo Caxumba e Rubéola
Idosos: Hepatite B, Dupla Adulto

Vacina contra a Gripe (Influenza)
– Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos,
– Também receberão a dose gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), com horário diferenciado: das 8h às 14h30
– Pessoas acima de 60 anos
– Profissionais da Saúde acima de 18 anos 
– Profissionais da Educação acima de 18 anos

No caso dos profissionais, pede-se  também carteira do Conselho de Classe ou documento que comprove a função.

Vacina contra a covid-19

A vacina contra a covid-19 estará disponível para idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (atendimento das das 8h às 14h30), pessoas com comorbidades acima de 40 anos, pessoas com síndrome de down acima de 18 anos, portadores de deficiência permanente e que recebam BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 40 anos ou mais, trabalhadores da Educação acima de 47 anos (com QR code do VacinaJá) e trabalhadores do transporte coletivo a partir dos 18 anos (com QR code do VacinaJá).

Para esta vacina, são exigidos documento com foto, comprovante de endereço e receitas para comprovar as comorbidades. A relação de doenças pré-existentes pode ser conferida neste site. Os profissionais da Educação e do transporte coletivo devem obrigatoriamente apresentar ainda o QR Code do VacinaJá. Para obter o QR code do VacinaJá é necessário acessar o app ou o portal do governo do Estado https://vacinaja.sp.gov.br/ e seguir os procedimentos.

Para dúvidas e informações, basta ligar para a Central 156 (ou 3651-7080).

Receba nossas notícias em seu e-mail