Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco realiza 5ª Parada LGBTQIA+ no dia 31 de julho. Evento deve reunir mais de 15 mil pessoas

Logo Giro
O evento pretende reunir 15 mil pessoas e atrações locais e nacionais (Divulgação/Freepik)

Com o tema “Osasco de Todas as Famílias”, a quinta edição da Parada LGBTQIA+ volta a ser realizada no município no dia 31 de julho, domingo, a partir do meio-dia. A concentração será na rua da estação CPTM Osasco, Centro. Segundo o organizador da Parada, Higor Andrade, co-vereador pela Mandata AtivOz, o evento pretende reunir 15 mil pessoas e atrações locais e nacionais. A realização será apoiada por pequenas empresas e comércios da região e por uma “vaquinha online”.

O tema não poderia ser melhor escolhido: “Osasco de todas as famílias”, que tem como objetivo mostrar que a população LGBTQIA+ também tem família e essas famílias merecem ser respeitas, independentemente de sua composição.

Osasco, que detém o título de 6º maior PIB do Brasil e soma população de 701 mil pessoas, já teve 4 edições da Parada LGBTQIA+, de 2008 a 2011, mas foi descontinuada por falta de apoio. A última delas ganhou o título de “2ª maior do país”, depois de reunir 80 mil pessoas. Esta edição conta com a ajuda de diversos militantes, da Comissão de Diversidade da OAB-Osasco, das Mães da Resistência e da Comissão de Diversidade de Osasco. Os órgãos responsáveis pela liberação e segurança do evento são o DEMUTRAN, a Guarda Civil e a Polícia Militar.

Receba nossas notícias em seu e-mail