Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco terá quartel do Corpo de Bombeiros na Zona Norte

Logo Giro
Quartel da cidade fica instalado no Jardim das Flores, na Zona Sul da cidade (Marcelo Deck/PMO)

Objetivo é descentralizar e garantir agilidade no atendimento dos acidentes e incêndios nos bairros que compõem a Zona Norte de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), fez uso das redes sociais para anunciar que a cidade ganhará um segundo quartel do Corpo de Bombeiros. A nova unidade, segundo o gestor municipal, será instalada na Zona Norte da cidade e tem por finalidade agilizar os atendimentos em casos de acidentes ou incêndios.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Osasco aprova orçamento de R$ 5 bilhões para 2024

“Segundo Quartel do Corpo de Bombeiros em Osasco será construído na Zona Norte. A unidade diminuirá o tempo de resgate em casos de acidentes, incêndios e outras ocorrências, e esses minutos preciosos que ganharemos no atendimento salvará muitas vidas”, explicou o prefeito, agradecendo o empenho de um deputado estadual na conquista. “Valeu pela parceria deputado Rogério Santos”, completou.

Osasco tem um quartel do Corpo dos Bombeiros

Osasco possui mais de 743 mil habitantes, mas, atualmente, possui apenas um quartel do Corpo de Bombeiros, que fica localizado na rua Vitória Régia, no Jardim das Flores, bairro da Zona Sul da cidade. Ainda não foram divulgadas informações sobre quando as obras começam e em qual bairro o quartel será instalado.

Osasco terá quartel do Corpo de Bombeiros na Zona Norte
Cidade possui, até o momento, apenas um quartel dos Bombeiros (Divulgação/Marcelo Deck/PMO)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail