Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Luciano Camandoni assume Secretaria de Tecnologia e Inovação na gestão Rogério Lins

Logo Giro
Cerimônia de posse de Luciano Camandoni como secretário acontece na quarta-feira (4), às 17h. (Reprodução/Arquivo Pessoal)

O empresário, Luciano Camandoni (Avante) assume a partir desta quarta-feira (4), a Secretaria de Tecnologia, Inovação de Desenvolvimento Econômico do governo do prefeito Rogério Lins (Podemos). A cerimônia de posse está agenda para às 17 horas no Paço Municipal. No começo do mês de abril, em entrevista ao Giro S/A, Camandoni confirmou que recebeu o convite para compor o governo do atual prefeito da cidade e revelou que a decisão seria anunciada após manter um diálogo com familiares, funcionários e clientes da empresa que comanda. 

“Confesso que não era algo que estava no meu radar, então, por respeito quero conversar com os meus funcionários, familiares e parceiros comerciais. Quero que eles estejam comigo neste projeto, pois eles serão fundamentais para tomar e comunicar a minha decisão”, disse na época. 

O convite para comandar a secretaria aconteceu após Gerson Pessoa deixar a pasta, em 31 de março, para concorrer ao cargo de deputado estadual na eleição de outubro. Durante evento do SinHoRes (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Osasco, Alphaville e Região), o secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima (Podemos), chegou a pedir, publicamente, para que os empresários presente ao evento, ajudassem a enfatizar a importância de Luciano Camandoni assumir a pasta de Tecnologia da cidade. 

Por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Osasco se tornou, atualmente, a sede de pelo menos 25% das chamadas “unicórnios” do Brasil, ou seja, as empresas que ultrapassaram o valor de 1 bilhão de dólares, entre elas UBER, 99, iFoof, Mercado Livre e outras. 

Receba nossas notícias em seu e-mail