giro

Osasco pode ganhar polo comercial com Nova Remédios

Logo Giro

Trazer novos empreendimentos comerciais e residenciais para Osasco. Esse é o principal objetivo do Projeto ‘Nova Remédios’ que foi tema de uma audiência pública, realizada pela Câmara de Osasco, no domingo, 1º de julho. A discussão faz parte do ciclo de debates realizado para a revisão do Plano Diretor do Município que será votado até o início de 2019.

Para a implantação do projeto, o primeiro passo será a alteração do zoneamento do bairro que hoje é classificada como industrial e residencial, mas, tem uma ressalva que não permite a construção de prédios residências e comerciais, o objetivo é manter o zoneamento incluindo a permissão para construção de torres. Essa mudança se deve ao interesse de empresas do setor de tecnologia se fixarem em Osasco. Além disso, também é discutida a construção de um piscinão, para se colocar fim aos problemas de alagamento que atinge parte do bairro. A construção aconteceria no terreno que pertencia a Sabesp, na Rua Pedro Rissato. “A proposta é fazer um piscinão para resolver problema de enchentes e uma área de lazer em cima, fazer requalificação do bairro na área de zoneamento, trazer moradias e para a classe média e popular e, com torres comerciais, gerar empregos na área de tecnologia, através de empreendimentos comerciais”, explicou o vereador Tinha Di Ferreira (PTB) que foi autor do pedido de audiência pública.

Outra intervenção prevista no projeto é a criação de alças de acessos que ligariam o bairro ao sentido São Paulo, da Marginal Tietê, e outra que ligaria ao Centro de Osasco.

Em entrevista ao jornal Giro S/A, o prefeito Rogério Lins explicou que a administração tem realizado diversos estudos para obras de mobilidade. “O trânsito da cidade não para de crescer, então, temos realizados diversos estudos para criar novos acessos, um deles, é uma nova ligação com a Zona Norte, através da Vila dos Remédios. Já temos o projeto pronto e estamos em busca de recursos, provavelmente da Caf (Corporação Andina de Fomento) para viabilizar as intervenções necessárias. Nosso objetivo é realizar intervenções em todos os bairros que ficam nas extremidades do município para garantir fluidez no trânsito”, finalizou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail