Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Mercado Livre vai capacitar empreendedores digitais

Logo Giro
Prefeito de Osasco, Rogério Lins, o deputado estadual Gerson Pessoa e o secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, ao lado de executivos do Mercado Livre (Eduardo Soares / Secom PMO)

Parceria entre a Prefeitura e o Mercado Livre, sediado em Osasco, busca fortalecer o empreendedorismo digital na cidade. Veja os detalhes

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), formalizou uma parceria inovadora com o Mercado Livre, uma das maiores empresas de tecnologia do setor de comércio eletrônico do país. O objetivo da união é promover a capacitação de empreendedores digitais, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e oportunidades de negócios na cidade. O compromisso foi firmado no último dia 17 de janeiro..

A assinatura do Termo de Parceria contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que destacou o impacto positivo que essa colaboração terá no estímulo ao empreendedorismo local. Segundo o prefeito, a parceria “vai gerar muitas oportunidades para a população”.

Osasco: Mercado Livre vai capacitar empreendedores digitais
Prefeito de Osasco, Rogério Lins, assina parceria com Mercado Livre (Eduardo Soares / Secom PMO)

O programa, fruto dessa colaboração, terá como foco a inclusão digital e a qualificação da rede de empreendedores de Osasco ao longo do ano de 2024. A iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo digital na região, trazendo novas perspectivas para microempreendedores que atuam na venda de produtos ou serviços pela internet.

Como vai funcionar o projeto em Osasco

Durante o programa de capacitação, serão oferecidas trilhas de conhecimento abrangendo temas como Capacitação Empreendedora, Educação Financeira, Gestão de Vendas Digitais, Criação de Marca Digital, Gestão Operacional e Logística, Eventos e Networking, entre outros.

O secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, ressaltou a importância da colaboração direta entre o poder público e a iniciativa privada. “Essa parceria vai gerar empregos e ideias novas”, afirmou o secretário.

Osasco: Mercado Livre vai capacitar empreendedores digitais
Fachada do Mercado Livre, em Osasco (Divulgação / Secom PMO)

Além do prefeito e do secretário, a cerimônia de assinatura do Termo de Parceria contou com a presença do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), do diretor de relações institucionais e governamentais do Mercado Livre, François Martins, e outros representantes da empresa.

Até o momento, a Prefeitura de Osasco não informou detalhes sobre o projeto, como a previsão de início, bem como se haverá algum tipo de inscrição ou processo seletivo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail