giro

Osasco: manutenção da Sabesp pode afetar abastecimento

Obras começam às 16h desta terça (10) e devem ser concluídas na madrugada da quarta-feira (11) (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook Oficial Sabesp)

Vila Yolanda, Campesina, Umuarama, Cipava, Bela Vista, Vila Yara, Primeiro de Maio e Novo Osasco estarão entre as regiões impactadas

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está programando uma importante intervenção para melhorar o sistema de abastecimento de água na região do Primeiro de Maio, em Osasco. As obras estão agendadas para terça-feira, dia 10 de outubro, com início às 16h e previsão de conclusão na madrugada da quarta-feira, 11 de outubro.

LEIA TAMBÉM: Trânsito Osasco: novas intervenções na avenida Maria Campos

Essa ação tem como objetivo otimizar o fornecimento de água na região, proporcionando maior eficiência e qualidade nos serviços prestados pela companhia. No entanto, é importante destacar que durante a execução dos trabalhos, o abastecimento de água poderá ser afetado em algumas áreas do município.

Regiões de Osasco que poderão ser afetadas

Segundo a companhia, entre os bairros que poderão ser impactados estão: Vila Yolanda, Vila Nova Campesina, Jardim Umuarama, Jardim Santo Antônio, Jardim Ester, Jardim Cipava, Jardim Bela Vista, Vila Yara, Primeiro de Maio, Jardim Novo Osasco, Jardim Santa Maria, Jardim D’Abril, Jardim Conceição, Jardim Bussocaba, Jardim Bela Vista e City Bussocaba.

(Fotos: Divulgação/Reprodução Facebook Oficial Sabesp)

Para minimizar possíveis transtornos, a Sabesp recomenda que os residentes economizem a água armazenada em suas caixas residenciais, evitando desperdícios. Importante lembrar que imóveis com caixa-d’água obrigatória e capacidade de armazenamento para, pelo menos, 24 horas, conforme estabelecido pelo Decreto estadual 12.342/78, sentirão menos intensamente a interrupção no fornecimento.

A Sabesp também está disponível para esclarecimentos e atendimentos emergenciais por meio do telefone 0800 055 0195, que oferece ligações gratuitas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.