Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Trânsito Osasco: novas intervenções na avenida Maria Campos

Logo Giro
Prefeitura inicia nova etapa das obras de readequação na avenida Maria Campos (Fotos: Caio Henrique (drone) / Fernanda Cazarini / Divulgação / Secom PMO)

O Demutran enfatiza a importância de o motorista continuar evitando a região mesmo com a liberação parcial e de buscar rotas alternativas

A Prefeitura de Osasco inicia neste sábado, 7 de outubro, mais um trecho da obra que promete melhorar a infraestrutura viária da cidade. Segundo a administração municipal, serão iniciadas as intervenções de readequação das pistas da avenida Maria Campos, que abrangem reforço na base para eliminar ondulações na pista, recapeamento, nova sinalização de solo e a substituição de guias e sarjetas. O trecho contemplado estende-se da rua Cônego Afonso até a rua Itabuna.

Trânsito fluindo em Osasco

Com o início da nova etapa das obras, a boa notícia é que o trecho da avenida Maria Campos entre o final do viaduto Ignês Colino e a rua Cônego Afonso, sentido Prefeitura, será liberado para a passagem de veículos. No entanto, é importante destacar que, ao chegar na rua Cônego Afonso, os motoristas terão que virar à direita e, em seguida, à esquerda na rua Nelson de Camargo (que terá a mão invertida no sentido da Avenida dos Autonomistas) e, posteriormente, virar à esquerda novamente na rua Itabuna para acessar a avenida Maria Campos.

LEIA TAMBÉM: ViaMobilidade inicia reparo de forro de gesso em Osasco

A Prefeitura de Osasco e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão trabalhando para garantir que os locais de desvios e inversão no sentido das vias estejam devidamente sinalizados, contando com o apoio de equipes treinadas para auxiliar os motoristas durante o período das obras.

(Fotos: Caio Henrique (drone) / Fernanda Cazarini / Divulgação / Secom PMO)

Importância das obras
As obras de readequação na avenida Maria Campos tiveram início no dia 17 de setembro e se fazem necessárias devido ao projeto de construção de mais uma alça de acesso que ligará a rodovia Castello Branco à cidade de Osasco até o fim deste ano. Essa nova alça de acesso tem o objetivo de melhorar a mobilidade e facilitar o deslocamento dos cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Alerta do Demutran
É importante destacar que, apesar da liberação parcial da avenida Maria Campos, o Demutran alerta os motoristas a continuarem evitando a área e a buscar rotas alternativas sempre que possível, para evitar congestionamentos e transtornos durante o período das obras.

Rotas alternativas
Para quem está na zona Norte da cidade e tem como destino o centro e a zona Sul, uma rota alternativa recomendada é utilizar a avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga. A partir daí, é possível passar pelo viaduto Presidente Tancredo Neves, acessar a avenida Visconde de Nova Granada e, em seguida, entrar à esquerda na avenida da Liberdade, seguindo em frente para chegar à avenida dos Autonomistas. Essa alternativa pode ajudar a evitar o trânsito na avenida Maria Campos durante o período das obras.

Trânsito Osasco: novas intervenções na avenida Maria Campos
(Fotos: Caio Henrique (drone) / Fernanda Cazarini / Divulgação / Secom PMO)

Horários de pico
Vale lembrar que, com o aumento do fluxo de veículos na avenida Sport Club Corinthians Paulista devido às interdições na avenida Maria Campos, os retornos localizados sob o Viaduto Presidente Tancredo Neves, que liga o Jardim Piratininga ao Km 18, serão interditados nos horários de pico, das 7h às 9h e das 17h às 19h, visando proporcionar maior fluidez ao trânsito e reduzir o impacto nas horas mais movimentadas do dia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail