Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Rogério Lins deve indicar sucessor no começo de 2024

Logo Giro
Deputado Gerson Pessoa pode ser indicado como pré-candidato a sucessão do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Reprodução/Redes Sociais)

Em entrevista ao GIRO, o deputado Gerson Pessoa, cotado como pré-candidato em Osasco, diz que o grupo do prefeito segue unido para fazer a escolha

O deputado estadual Gerson Pessoa, líder do Podemos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), afirmou em entrevista ao GIRO na segunda-feira (25) que a decisão sobre o nome que concorrerá à eleição para prefeito em Osasco em 2024 será anunciada no início do próximo ano.

Gerson Pessoa é um dos principais nomes cogitados para ser o pré-candidato com o apoio do prefeito Rogério Lins (Podemos), que não pode se candidatar na próxima eleição, pois já foi reeleito em 2020

LEIA TAMBÉM: Deputado quer R$ 50 milhões em recursos para Osasco

“Essa decisão tem que sair no começo do próximo ano. A gente não vai antecipar este ano, mas existe uma construção. Nós nos reunimos constantemente para discutir o futuro, avaliar as condições do governo e os cenários eleitorais possíveis. Mas, a decisão tem que sair no começo do próximo ano para que a gente possa ter tempo de fazer um planejamento e se organizar para apresentar uma proposta à população”, explicou o parlamentar.

Osasco: articulação com os partidos

Ainda em entrevista exclusiva ao GIRO, Gerson Pessoa explicou que o grupo do prefeito Rogério Lins segue unido e que tem discutido com frequência a questão. Ele explicou, ainda, que o momento é de articulação com as legendas em Osasco, ou seja, verificar quais partidos estarão ou não alinhados com o projeto liderado por Rogério Lins.

“Até o final do ano vamos continuar trabalhado no entorno das siglas, ou seja, ver com quem poderemos contar no próximo ano. Se olharmos hoje, as principais siglas que possuem uma estrutura e fundo partidária estão com o atual prefeito, mas será que permanecerão? Então, estamos nesta fase de construção neste segundo semestre”, destacou.

Para articular alianças, o prefeito Rogério Lins e o deputado Gerson Pessoa já estiveram em Brasília, DF, onde encontraram lideranças de partidos, entre eles os deputados Baleia Rossi (MDB) e Marcos Pereira (Republicanos).

Gerson Pessoa cotado em Osasco

Questionado se aceitaria ser o pré-candidato a prefeito na eleição de 2024, o deputado garantiu que estará à disposição do partido, se for escolhido pelos integrantes que compõem o grupo político do atual gestor municipal, Rogério Lins. Ele falou ainda que é “natural” ter o nome sondado após os resultados obtidos nas urnas em 2022.

“O fato é: alguém do nosso grupo será o nome que vamos trabalhar na eleição do ano que vem para que o trabalho do prefeito Rogério Lins tenha continuidade. Sem dúvida, ter saído de uma eleição com 110 mil votos só em Osasco aliado ao fato do trabalho na Alesp que tem resultado em recursos para o governo, faz com que o meu nome apareça entre os cotados. Se por ventura, o grupo me escolher, estarei à disposição e vou. Quem é que não tem o sonho de liderar uma cidade como Osasco? Se isso acontecer, vou com toda humildade assumir esse desafio”, enfatizou.

Rogério Lins segue discreto sobre sucessão em Osasco

O prefeito Rogério Lins tem adotado, até o momento, uma postura mais discreta quando o assunto são as eleições de 2024. Apesar disso, nos bastidores, são confirmadas diversas conversas para desmobilizar outras possíveis pré-candidaturas para o Poder Executivo e, consequentemente, angariar apoio ao nome indicado pelo prefeito.

Apesar de não confirmar que o grupo caminha para alinhar apoio ao deputado estadual Gerson Pessoa, nas redes sociais, integrantes do governo do prefeito Rogério Lins têm organizado reuniões e atividades que contam com a participação do deputado.

Além disso, o parlamentar é uma figura confirmada em diversas ações do governo Lins, inclusive nas reuniões com os moradores de inúmeros bairros, por meio do programa “Mutirão Amor Por Osasco”, que leva serviços públicos municipais aos bairros.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail