Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Osasco figura entre as melhores cidades para empreender no Brasil, revela Enap

Logo Giro
Atualmente, Osasco detém o 7º maior PIB do País (Evandro Pereira / @dronendr / Jornal Giro S/A)

A pesquisa, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública, é considerada o principal raio-x do ambiente de negócios do País. Entenda os detalhes

Após ter se tornado um dos maiores polos de startups do País, atraindo sede de gigantes como Mercado Livre, iFood e Rappi, o município de Osasco, que detém o 7º maior PIB brasileiro, figura entre as melhores cidades para empreender no Brasil, de acordo com um levantamento do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), divulgado no fim de março. A pesquisa foi realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), considerada o principal raio-x do ambiente de negócios nacional.

Para alcançar os resultados, foram levados em conta sete quesitos: Ambiente Regulatório, Infraestrutura, Mercado, Acesso Capital, Inovação, Capital Humano e Cultura Empreendedora. Ao todo, 101 municípios brasileiros considerados mais populosos foram avaliados.

Osasco se destacou nos quesitos Acesso a Capital (2º lugar), atrás da cidade de São Paulo; e Mercado, que congrega as subdeterminantes  Desenvolvimento Econômico e Clientes Potenciais, obtendo o 4° lugar, atrás de Niterói (RJ), Jundiaí (SP) e Brasília (DF). Em Clientes Potenciais ainda, Osasco se revelou uma das cidades brasileiras com PIB per capita maior que cem mil reais, mais que o dobro da média da amostra, que é de um pouco menos de trinta e nove mil reais.  

Ranking geral
Comparativamente a outras cidades no ranking geral, Osasco conseguiu se situar na 11ª colocação, atrás de municípios maiores como São Paulo, Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF), Niterói (RJ), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e Goiânia (GO).  A pesquisa completa pode ser acessada no link: https://ice.enap.gov.br/ranking.

LEIA TAMBÉM: Rogério Lins anuncia Complexo Empresarial com potencial para gerar 4 mil postos de trabalho em Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.