giro

Rogério Lins anuncia Complexo Empresarial com potencial para gerar 4 mil postos de trabalho em Osasco

Logo Giro
Prefeito de Osasco, Rogério Lins, visita terreno em que será construído Complexo Empresarial (Divulgação/Reprodução/Redes Sociais)

Prefeito revelou que o projeto já está pronto e novas empresas devem ocupar o local, que promete ser um dos maiores complexos empresariais do Estado de São Paulo

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou no fim da tarde de terça-feira (4), a construção de um grandioso Complexo Empresarial no município. Na publicação feita nas redes sociais, o gestor lembrou que Osasco foi classificada, de acordo com o levantamento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), como uma das melhores cidades brasileiras para se investir.

LEIA TAMBÉM: Rogério Lins anuncia construção de ponte ligando zonas norte e sul de Osasco

“Levando em consideração nossas características, tenho uma excelente notícia para todos. Em breve, teremos um grande e novo Complexo Empresarial, que será um dos maiores do Estado de São Paulo. Novas empresas já estão confirmadas e serão gerados mais de quatro mil empregos, ou seja, novos postos de trabalho, novas empresas e mais famílias protegidas”, garantiu o prefeito sem revelar mais detalhes do projeto.

Entre as melhores para se investir no Brasil
No levantamento do ICE (Índice de Cidades Empreendedoras), Osasco surge como uma das melhores cidades para empreender no país. A pesquisa, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), é considerada o principal raio-x do ambiente de negócios do Brasil.

Osasco se destacou em Mercado (4° lugar), atrás de Niterói (RJ), Jundiaí (SP) e Brasília (DF). Mercado é composto por dois subdeterminantes, Desenvolvimento Econômico e Clientes Potenciais, cada um baseando-se em três indicadores, os quais ajudam o empreendedor a conhecer as maiores cidades brasileiras no sentido de saber se elas seriam boas opções para se explorar novos empreendimentos.

No ranking geral, Osasco ficou em 11º lugar, atrás de São Paulo, Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF), Niterói (RJ), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e Goiânia (GO).  Os dados estão disponíveis em: https://ice.enap.gov.br/ranking.

Receba nossas notícias em seu e-mail