A festa terá apresentações de Samba Rock, que surgiu na década de 1950, mas que ganhou notoriedade entre os anos de 60 e 70; saiba mais
Acontece neste domingo (25), em Osasco, das 15h às 21h, mais uma edição do “Samba Rock de OZ – De Quebrada em Quebrada”. O evento conta com entrada gratuita e ocorrerá no Eventos Pedro Bortolosso, bairro KM 18, em comemoração ao Dia do Samba Rock.
Na festividade, o público poderá aproveitar um ambiente repleto de repleta de música, dança, artesanato e gastronomia exclusiva.
A festa terá apresentações de canções neste estilo musical que surgiu na década de 1950, mas que, mais tarde, por volta dos anos 60 e 70, ganhou grande destaque no país, sendo um dos precursores o cantor Jorge Ben Jor.
Osasco: mais detalhes do Samba Rock de OZ
Em abril de 2016, foi promulgada a Lei n.º 16.207 pela Assembleia Legislativa de São Paulo, que instituiu o dia 31 de agosto como o “Dia do Samba-Rock”, em homenagem ao aniversário de Jackson do Pandeiro.
Nesta edição, a música será liderada pelos DJs Ebony, Elisa Guanabara, Wava Silva e banda Bola de Meia, trazendo os melhores sons deste gênero musical. O professor Fabio Dantas e a equipe de personal dancers estarão disponíveis para ensinar os passos desse estilo envolvente, desde o nível iniciante até o avançado.



Dia do Samba Rock é comemorado em 31 de agosto (Divulgação/Secom Osasco)
Além disso, a já tradicional feira de artesanato e a área gastronômica estarão presentes para os visitantes com produtos e delícias.
Serviço
Samba Rock de OZ
Data: domingo, 25 de agosto
Horário: das 15h às 21h
Entrada: Gratuita
Local: Centro de Evento Pedro Bortolosso
Endereço: Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18
Telefone para informações: (11) 2182-1180
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.