giro

Osasco e Itapevi mudam horário de expediente para a Copa

Câmaras e Prefeituras de outras cidades não fizeram mudanças para acompanhar os jogos.

Até o momento, apenas a Prefeituras de Osasco e Itapevi e as Câmaras das duas cidades anunciaram mudanças no horário do expediente para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo que começa no dia 14 de junho. Na primeira fase, a Seleção participa de três jogos, sendo a estreia no domingo (17) contra a Suíça, às 15h. O seguinte será no dia 22 (sexta) às 9h contra a Costa Rica, e o terceiro jogo cai numa quarta (27), às 15h, quando o Brasil enfrenta a Sérvia.

Para que os funcionários possam acompanhar as partidas, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), publicou o Decreto nº 11.687, que determina o horário do expediente das repartições públicas nos dois dias de jogos na semana. Segundo a publicação, no dia 22, o expediente terá início às 12h e no dia 27 o trabalho se encerrará às 14h.

Já o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), decretou ponto facultativo na sexta-feira, 22, e o encerramento do expediente ao meio-dia, no dia 27.

No entanto, os dois decretos estabelecem que as unidades que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população ou cujas atividades não podem ser interrompidas estão excluídas do Decreto e funcionarão normalmente, incluindo a Guarda Civil Municipal, serviços de trânsito, Unidades de Saúde e outros. A Câmara de Osasco e Itapevi seguirão os horários adotados pelas Prefeituras.

Até o fechamento desta edição, as Prefeituras de Barueri, Santana de Parnaíba e Cotia e as Câmaras dessas cidades informaram que não havia previsão de alteração de horário para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa.