Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: drive-thru de vacinação contra dengue no sábado (15)

Logo Giro
Osasco: drive-thru de vacinação contra dengue no sábado (15)
Para se vacinar, é necessário fazer agendamento pela Central 156 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nesta ação contra dengue, poderão ser imunizados jovens de 10 a 14 anos. É necessário agendamento na Central 156; confira mais detalhes

A administração municipal de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no sábado (15), um drive-thru para oferecer vacina contra a dengue. O espaço será montado no estacionamento da Prefeitura, na avenida Narciso Sturlini, Centro, e atenderá das 09h às 16h.

O público alvo são jovens de 10 a 14 anos. Para participar, é necessário o prévio cadastramento na Central 156, no número (11) 3651-7080. No dia da imunização, o jovem deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e apresentar a carteirinha de vacinação.

Leia Mais: Dias 21 e 22 de junho têm conferência das cidades em Osasco

Drive-thru de vacinação contra dengue: mais detalhes da ação

A vacina utilizada será a Qdenga, uma vacina viva atenuada que contém versões enfraquecidas dos quatro sorotipos do vírus causador da dengue. A Qdenga é administrada em esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

O medicamento é produzido pelo laboratório japonês Takeda. O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023.

Osasco: drive-thru de vacinação contra dengue no sábado (15)
O medicamento é produzido pelo laboratório japonês Takeda (Divulgação/Secom Osasco)

A vacina contém vírus vivos atenuados da dengue. Por isso, ela induz respostas imunológicas contra os quatro sorotipos do vírus da dengue.

Segundo o Ministério da Saúde, o medicamento é aprovado para a prevenção da dengue em indivíduos na União Europeia (UE) / Espaço Econômico Europeu (EEE) — incluindo todos os Estados-Membros da UE e Irlanda do Norte, bem como países do EEA (Islândia, Liechtenstein, Noruega) e Grã-Bretanha.

Leia Mais: Osasco recebeu a Operação Impacto Metropolitano

Nestes países a orientação é vacinar os viajantes para áreas endêmicas. Indonêsia e Tailândia também aprovaram o registro da vacina, assim como a Argentina, que ainda não incorporou o imunizante ao sistema de saúde local.

Serviço

Drive-thru da vacinação contra a dengue em Osasco
Data: Sábado, 15 de junho
Horário: 9h às 16h
Local: Estacionamento da Prefeitura
Endereço: Narciso Sturlini, Centro
Público alvo: 10 a 14 anos
Necessário agendamento na Central 156
Apresentar carteirinha de vacinação e estar acompanhado de um responsável

*com informações do portal de notícias G1.


Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail