Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dias 21 e 22 de junho têm conferência das cidades em Osasco

Logo Giro
Moradia digna, espaços públicos inclusivos, transporte de qualidade serão alguns dos temas da Conferência (Uelson Henkell/Giro S/A)

A meta é reconhecer as necessidades dos municípios para orientar investimentos públicos. A sociedade civil pode participar do evento em Osasco

Nos dias 21 e 22 de junho, acontece a 7ª Conferência Municipal das Cidades, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Cefor), localizado no centro da cidade. O tema é “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

A 7ª Conferência Municipal das Cidades tem como meta reconhecer as dinâmicas e necessidades dos municípios e regiões para orientar políticas e investimentos públicos. A sociedade civil pode participar do evento.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Osasco: orientar investimentos públicos

O objetivo da conferência é reconhecer as dinâmicas e necessidades dos municípios e regiões para orientar políticas e investimentos públicos. Moradia digna, espaços públicos inclusivos, transporte de qualidade, saneamento ambiental, planejamento local e regional e transformação digital serão alguns dos temas discutidos no evento, divididos em eixos temáticos.

Após o debate, deverão ser apresentadas as propostas de cada eixo para a cidade juntamente com a eleição de delegados para a fase estadual que ocorre no mês de julho. Além disso, o encontro será uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para acontecer no mês de novembro de 2024.

Credenciamento

O credenciamento dos participantes, a abertura do evento e a leitura do regimento interno acontecem na sexta-feira (21). As mesas temáticas para discussão, elaboração de propostas e eleições para delegados serão no sábado (22).

Serviço

7ª Conferência Municipal das Cidades

Data: 21 e 22 de junho

Local: Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Cefor) – avenida Marechal Rondon, 263, Centro.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail