Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Osasco: Carnaval terá reforço na segurança e monitoramento por câmeras

Logo Giro
Detalhes da Operação Força Conjunta foram decididas em reunião, no Bela Vista, em Osasco (Eduardo Soares/PMO)

Segundo a gestão executiva de Osasco, o projeto visa a segurança dos foliões, ao longo do período festivo, e o combate aos “pancadões”; saiba mais

Para coibir crimes e oferecer maior segurança à população durante o feriado prolongado, Osasco terá mais uma edição da “Operação Força Conjunta – Carnaval 2024”. A ação reúne efetivos da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil, que começarão a atuar a zero hora de sexta-feira (9), em toda a cidade.

Segundo a gestão municipal, o projeto visa a proteção e segurança dos foliões ao longo do período festivo, bem como o combate aos “pancadões” e bailes funk. Além disso, a ação fará o cerco contra a embriaguez ao volante por meio de blitz com o uso de etilômetros, e fiscalização de estabelecimentos e ambulantes ilegais.

Com encerramento na manhã de quarta-feira (14), às 7h, as três instituições de segurança compartilharão dados e informações acerca de seus resultados.

“Uma sala de operações foi criada para monitorar 24 horas as áreas de interesse de segurança. Tais áreas serão monitoradas por câmeras. Imagens também serão captadas com o uso de drones”, ressaltou a administração municipal de Osasco.

Mais informações sobre a Operação

Operação contará com centro de monitoramento (Reprodução Redes Sociais/Rogério Lins)

As ações dessa operação conjunta, que reúne as três forças de segurança, ocorrerão todos os dias a partir das 22h e se estenderão ao longo da madrugada.

As operações reunirão cerca de 50 agentes de segurança e 20 viaturas das três forças de segurança, além do apoio operacional do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), ligado à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Os detalhes da operação foram discutidos em uma reunião realizada no 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM/M), no bairro Bela Vista, zona central da cidade.

Leia Mais: Osasco registrou 80 casos de dengue em janeiro deste ano

Também participaram da reunião o tenente-coronel Joaquim Keida, comandante do 14º Baralhão; o major Mosna; o secretário de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino; o secretário-adjunto Adilson Moreira; o comandante Erivan, da GCM; o delegado seccional de Osasco, Flamínio Martins; e o chefe de investigadores, Cristiano Ueda.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.