Em coletiva realizada na última quarta-feira (16), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a aquisição de 20 unidades do Bom Prato Móvel, com o propósito de ampliar o atendimento dos restaurantes do programa, principalmente nas regiões mais periféricas do estado
Os caminhões do tipo VUC vão atender regiões da capital, Osasco, Ribeirão Pires, Guarulhos, Campinas, Várzea Paulista e Ferraz de Vasconcelos, com operação a ser implantada gradativamente, sendo que as unidades de Perus e Santo Amaro já estão funcionando. O principal objetivo é alcançar bolsões de pobreza a mais de 2 km de uma unidade fixa.
Os atendimentos começaram nesta segunda-feira (21), inclusive a unidade móvel de Osasco, na região oeste da Grande São Paulo. A seleção das localidades que receberão as unidades móveis levou em conta a densidade populacional, vulnerabilidade social e também a distância das unidades fixas.
Leia também
As refeições serão preparadas e embaladas nos restaurantes fixos e o transporte dos alimentos será feito em caixas hotbox, que garante a segurança sanitária e a temperatura das refeições. O preço das refeições não sofreu alteração. Ele continua sendo R$ 1. Doria anunciou ainda a prorrogação da gratuidade de refeições do Bom Prato às pessoas que estão em situação de rua e são cadastradas pelas prefeituras locais até o dia 31 de julho deste ano.







