Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco Audax impõe respeito com goleada sobre o São Paulo

Logo Giro

Era inevitável. O maior ídolo de um grande time se torna técnico e é o grande personagem da primeira rodada do Campeonato Paulista. Mas coube a outros protagonistas roubarem a cena e determinarem a vitória do Osasco Audax por 4 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo (5), na Arena Barueri.

Entre os protagonistas está Fernando Diniz, conhecido há quatro anos pelo estilo de jogo, e jogadores como um desacreditado Pedro Carmona e o goleiro Felipe Alves, peças de um jogo coletivo decisivo para ofuscar o início de Rogério Ceni.

O clube de Osasco não demorou dez minutos para dar as boas vindas para Ceni. Foi o tempo que o time demorou para mostrar seu poder ofensivo e impor o respeito de ser o atual vice-campeão paulista.

Primeiro, Hugo e Ytalo pressionaram Douglas, que disputava a bola pelo alto e o zagueiro tirou para trás. No bate-rebate, o lance sobrou para Marquinho que, de direita, fuzilou Sidão.

Antes dos dez, uma bela troca de passes, com direito a toque de calcanhar de Ytalo, atacante emprestado do próprio São Paulo, para Pedro Carmona da entrada da área fazer 2 a 0.

Apesar da superioridade no placar, o jogo era equilibrado. O Tricolor começou bem e pressionava a saída de bola. Luiz Araujo exigiu grande defesa de Felipe Alves quando ainda estava 0 a 0. Cueva quase acertou o ângulo e Felipe salvou novamente.

Com 2 a 0, o Alvurrubro manteve o domínio de bola até metade do primeiro tempo. Ceni teve de fazer uma alteração, pois Wellington Nem saiu contundido e com a entrada de Cicero, o São Paulo passou a ter mais força no meio de campo.

Eis que surgiu a figura de Chaves. O camisa 9, questionado pela torcida que espera um novo reforço, liderou a reação do São Paulo, graças aos passes precisos de Cueva. Foram dois gols do atacante.

Mas o jogo estava aberto. Cueva ainda acertaria o travessão em cobrança de falta e Sidão fez duas grandes defesas do lado são-paulino.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo começou melhor, ampliando a pressão na saída de jogo. Por pouco Chaves não aproveitou para fazer o terceiro.

Mas Felipe Rodrigues, de cabeça, voltou a colocar o time de Fernando Diniz na frente, após cobrança de escanteio. Um minuto antes, o técnico havia sido expulso por bater palmas após uma marcação do juiz. No final, ainda houve tempo para Pedro Carmona fechar o placar, pênalti.

Agora as atenções da equipe de Osasco estão voltadas para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o clube recebe o América de Natal, em jogo único por uma vaga na próxima fase.

Receba nossas notícias em seu e-mail