Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Ana Maria Rossi assume prefeitura durante férias de Rogério Lins

Logo Giro
Ana Maria Rossi assume comando da Prefeitura de Osasco nas férias de Rogério Lins (Marcelo Deck/PMO)

Prefeito disse que atendeu a um pedido das filhas que solicitavam férias em família. Ana Maria assume a Prefeitura de Osasco até 6 de janeiro

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), comunicou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que permanecerá em férias com a família até o dia 7 de janeiro. Com isso, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi (PL), assume o comanda da Prefeitura Municipal.

LEIA TAMBÉM: Osasco: operação confisca 186 veículos e prende 17 pessoas

Segundo o gestor, o período de descanso foi solicitado pelas filhas que desejam um período de férias em família. O pedido prontamente foi atendido pelo prefeito e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins.

“A pedido das minhas filhas, após 19 anos de jornada, terei um período de férias dedicado 100% a elas. Dia 7 de janeiro estou de volta! Espero que me entendam”, publicou o gestor municipal.

Osasco: Ana Maria Rossi assume prefeitura durante férias de Rogério Lins
Prefeito de Osasco, Rogério Lins, publicou fotos e vídeos comunicando o período de férias com a família (Divulgação/Redes Sociais)

Osasco: quem é Ana Maria Rossi

Ana Maria Rossi é empresária, ex-primeira-dama e atual vice-prefeita de Osasco. É bacharel em Direito, formada pela Faculdade de Direito de Osasco. Nasceu em Sousas, em 25/7/1947, um dos seis distritos pertencentes ao município de Campinas/SP.

Na década de 80 dirigiu a Rádio Difusora Oeste, atual Nova Difusora. Por duas vezes, como primeira-dama de Osasco (1973/1977 e 1989/1993), foi voluntária como presidente do Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Prefeitura, onde desenvolveu amplo trabalho social em benefício da população menos favorecida.

Em maio de 1996, com reconhecimento da Câmara Municipal, foi homenageada com o título de cidadã osasquense. Foi eleita vice-prefeita em 2016, para o mandato 2017-2020, e reeleita vice-prefeita para a gestão 2021-2024. É casada com o ex-prefeito Francisco Rossi com quem tem três filhos: Ana Paula, Ana Lúcia e Francisco Rossi Júnior, e é avó de Mariana, Stephane, Pedro e Victor.

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail