Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco 62 anos: o GIRO revela a programação de atividades

Logo Giro
No aniversário de 62 anos, Osasco deve quebrar o recorde do ano passado, com o maior cachorro-quente do Brasil (Marcelo Deck / Secom / PMO)

Nesta segunda (19), haverá o “Grande Show de Drones” no Centro de Osasco e, no domingo (25), show da banda ‘Os Paralamas do Sucesso’

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, Osasco celebra seu 62º aniversário de emancipação político-administrativa com uma série de eventos programados pela Prefeitura. As comemorações, que se estenderão por vários dias, prometem envolver a população em uma atmosfera de festa e diversão.

O GIRO apresenta a programação completa das atividades planejadas para marcar essa data especial.

Na manhã desta segunda (19), feriado municipal em Osasco, o primeiro evento oficial ocorreu às 9h, com o hasteamento das bandeiras, no boulevard em frente à Prefeitura. A cerimônia, aberta ao público, contou com a participação do prefeito, Rogério Lins (Podemos) e da primeira-dama, Aline Lins, bem como de outras autoridades.

Osasco 62 anos: o GIRO revela a programação de atividades

Prefeito e primeira-dama de Osasco participam de cerimônia de hasteamento das bandeiras (Reprodução Instagram @rogeriolinsoficial / Divulgação)

Já às 15h desta segunda, haverá missa solene pelo aniversário da cidade Catedral de Santo Antônio, na Avenida Santo Antônio, 1.090, Vila Osasco. E às 20h, acontece a apresentação de um show de drones no boulevard em frente à Prefeitura.

Capital do cachorro-quente, Osasco terá o maior dogão do Brasil

A festa gastronômica terá seu ponto alto no dia 24 de fevereiro, às 12 horas, no Calçadão da Rua Antônio Agú, Centro. Nesse dia, um cachorro-quente gigante de 62 metros de comprimento será preparado, marcando não apenas o aniversário de Osasco, mas também um recorde impressionante no país.

Osasco 62 anos: o GIRO revela a programação de atividades
Osasco é considerada a capital do cachorro-quente no Brasil (Divulgação / Secom PMO)

Organizado pela Prefeitura de Osasco em colaboração com a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE) e outras entidades, o evento receberá o apoio da MM Foods. Mais de 7,4 mil lanches individuais serão distribuídos gratuitamente.

Para criar o cachorro-quente gigante, serão empregados 62 metros de pão, divididos em quatro unidades de 10 metros cada e outros dois de 11 metros. A montagem exigirá 2,5 mil salsichas, 200 kg de purê de batatas, 15 kg de batata palha, 12 litros de ketchup, 12 litros de mostarda e 50 kg de queijo ralado.

Lanche será distribuído no próximo dia 24 de fevereiro (Divulgação / Secom PMO)

Mais de 300 pessoas envolvidas na produção do lanche
A logística por trás da produção é notável, contando com uma equipe diversificada que inclui um líder padeiro, um diretor do projeto, supervisores, coordenadores, um nutricionista responsável, 20 técnicos em panificação, motoristas, ajudantes, abastecedores de insumos, faxineiros, seguranças, dogueiros e guardas-lanches, totalizando mais de 300 pessoas.

Shows gratuitos
Além do evento gastronômico, Osasco receberá uma série de shows gratuitos para toda a família. No dia 25 de fevereiro, às 13h, a banda Os Paralamas do Sucesso se apresentará na Arena VIP, localizada na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1360 – Jardim das Flores, em Osasco. O público poderá desfrutar das delícias disponíveis na feira gastronômica, com um espaço especialmente dedicado para as crianças.

Osasco 62 anos: o GIRO revela a programação de atividades
Banda Os Paralamas do Sucesso se apresenta na cidade no domingo, dia 25 (Divulgação / Reprodução Página Oficial do Facebook)

O prefeito Rogério Lins anunciou que o show será subsidiado pela Prefeitura, em parceria com a Rádio Massa FM, proporcionando entretenimento para toda a família sem a necessidade de recursos destinados a cachês.

Na noite de quinta-feira, 15 de fevereiro, o prefeito Rogério Lins anunciou mais dois shows gratuitos em comemoração ao aniversário da cidade. Além dos Paralamas do Sucesso, a boiadeira mais amada do Brasil, a cantora Ana Castela, e a banda É o Tchan também farão apresentações.

Shows gratuitos de Ana Castela e Banda É o Tchan devem lotar estádio José Liberatti, no Rochdale (Divulgação / Reprodução Instagram)

Os shows acontecerão no estádio José Liberatti, localizado na Avenida Brasil, 1.361, Jardim Rochdale. Com capacidade para mais de 17 mil pessoas, o local promete ser palco de uma celebração inesquecível. A partir do dia 28/2, detalhes sobre a troca de ingressos serão divulgados pelo prefeito Rogério Lins.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast, o Podcast do Jornal GIRO no YouTube!

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail