Os Correios anunciaram hoje (30) a prorrogação das inscrições do concurso para Jovem Aprendiz Correios 2020. Agora os interessados tem até 29 de maio para participar do processo seletivo para o preenchimento de 4.462 vagas em todo país, além da formação de cadastro de reserva para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística.
Os Aprendizes receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta).
Os requisitos para participar do concurso são: idade entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação (não se aplica aos candidatos com deficiência); estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; não ter sido contratados anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios ou não ter tido vínculo empregatício com a empresa; e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, que é de 20 horas semanais (4 horas diárias).
O processo seletivo terá quatro fases: inscrição; comprovação dos quesitos de classificação (renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais); pré-admissional (exames médicos admissionais, matrícula no Curso de Aprendizagem e entrega dos documentos pessoais de comprovação das exigências para o ingresso); e contratação.
O resultado final será divulgado no Diário Oficial e no site www.correios.com.br em até 60 dias após o encerramento das inscrições.