giro

Operação ‘Not Found’: no combate à pirataria de TV, dois homens são presos em Carapicuíba

Logo Giro
Operação prendeu duas pessoas em Carapicuíba (Divulgação/Polícia Civil)

Promotoria de Justiça do município identificou a existência de uma espécie de estrutura para fornecimento de acesso a listas de IPTV pirata para mais de 25 mil usuários

Duas pessoas foram presas, na terça-feira (2), por envolvimento em pirataria de TV no município de Carapicuíba. Segundo as investigações, o fornecimento de acesso a lista de IPTV era disponibilizado para mais de 25 mil usuários. A operação “Not Found” foi comandada pela Promotoria de Justiça da cidade e contou com apoio de policiais civis do 1º Distrito Policial e agentes do Batalhão de Choque, que cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços.

LEIA TAMBÉM: Osasco realiza megaoperação de combate à violência nas escolas

Pirataria de TV em Carapicuíba

Segundo informações das autoridades, os trabalhos fazem parte de investigação iniciada em 2022 sobre violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações prosseguem para identificar os outros integrantes do grupo, incluindo operadores da central de distribuição de sinal e donos de contas bancárias que recebem os valores pagos pelos usuários.

De acordo com a Promotoria, os dados de quem assina estas listas não são guardados de forma segura e podem ser compartilhados. Além disto, os próprios aplicativos utilizados para a exibição das listas podem ser a porta de entrada para vírus e outros acessos não permitidos nos equipamentos. A prática irregular pode ser denunciada por meio do site da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).

*Com informações do Ministério Público.

Receba nossas notícias em seu e-mail