A ViaOeste liberou o novo acesso elevado 23A, no Trevo de Alphaville, sentido interior, destinado aos motoristas que seguem para a alameda Rio Negro. Com a liberação, os motoristas passam a contar com uma nova opção de acesso direto à via, ampliando a fluidez do tráfego e contribuindo para o desafogamento viário na região.
O novo dispositivo integra o conjunto de melhorias das novas vias marginais da Castello Branco (SP-280) e da remodelação do sistema viário no entorno do Trevo de Alphaville.
Anteriormente, o acesso 23A já permitia conexão para a avenida Tamboré. Com a implantação do novo elevado, os motoristas passam a acessar diretamente a alameda Rio Negro por meio de uma conexão exclusiva.

Novo acesso
Com duas faixas de rolamento, o novo acesso tem em torno de 6,5 metros de altura. Para viabilizar a estrutura, foram executados serviços de terraplenagem, implantação de drenagens superficiais e profundas, pavimentação, fresagem, contenção em terra armada, instalação de barreiras de concreto e defensas metálicas, além de sinalização horizontal e vertical e implantação de paisagismo.
Leia também
As obras também envolveram a instalação de três vigas longarinas, essenciais para a construção do elevado. O trecho receberá ainda novos pontos de iluminação, complementando o sistema já existente na região.
A concessionária informa que seguem em andamento apenas serviços de acabamento final no local, como limpeza, ajustes em barreiras e finalizações complementares, sem qualquer interferência no tráfego. O acesso já está totalmente liberado para utilização dos motoristas.
As obras do Trevo de Alphaville já alcançaram 93% de avanço físico. O lado oeste, sentido interior, está previsto para ser concluído no fim de maio. Já o lado leste, no sentido capital, deve ser concluído até o final de junho.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






