Desde a sua criação em 1988, McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões, sendo um exemplo de como iniciativas do terceiro setor; saiba mais
Acontece neste sábado (24), a 36ª edição do McDia Feliz em todas as unidades do McDonald’s. O evento é promovido pelo instituto Ronald McDonald e mobiliza a sociedade em prol de crianças e adolescentes com câncer, convertendo suas vendas para ajudar instituições beneficentes em todo o Brasil.
A ação ocorrerá nos restaurantes presentes em Osasco e outras 11 cidades da região. Em 2024, o McDia Feliz beneficiará 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil, abrangendo 41 cidades em todas as regiões do país.
Todo o valor arrecadado na venda dos Big Macs é destinado a projetos de combate ao câncer infantil e juvenil, iniciativas de incentivo à educação, como o Instituto Ayrton Senna e, excepcionalmente neste ano, ações de recuperação no Rio Grande do Sul.
O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela empresa Arcos Dorados, cuja sede está em Barueri, sendo administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul.
O Instituto Ronald McDonald divulgou a lista de projetos aprovados por meio do Processo de Submissão de Propostas, que inclui a avaliação da área técnica responsável pelos Programas, da Comissão Médica, da Diretoria e do Conselho Gestor do Instituto Ronald.
Desde a sua criação em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 400 milhões, sendo um exemplo de como iniciativas do terceiro setor podem influenciar positivamente a economia e a sociedade. Em 2023, a campanha atingiu um recorde, arrecadando R$ 20,9 milhões para a saúde.
McDia Feliz: como adquirir lanche antecipadamente
As vendas de vouchers antecipados já começaram e os clientes podem adquirir pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald e pelo site do Instituto Ayrton Senna, ainda seguem disponíveis.
O tíquete individual tem o valor de R$ 19 e pode ser trocado por um sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes, no sábado (24), pelo Drive-Thru, totens de autoatendimento ou no balcão.
O apoio em antecipação também se estende ao app do McDonald’s e é exclusivo de Peça e Retire e McDelivery, permitindo que o consumidor escolha a maneira mais conveniente para receber o Big Mac no sábado da campanha.

No momento da compra, será requisitado que o cliente escolha apoiar o Instituto Ronald McDonald, Instituto Ayrton Senna ou ambos. Em seguida, deve escolher o restaurante desejado e uma vez finalizado o processo, a compra ficará salva e, no dia 24/08, o pedido será reaberto para que o cliente retire e/ou receba seu Big Mac.
Para os que optarem por apoiar a causa no dia da campanha, a venda de Big Mac estará disponível em todos os canais de atendimento, seja pelo Peça e Retire, Drive-Thru, balcão e totens de autoatendimento nos restaurantes, ou mesmo sem sair de casa. As compras de Big Mac no app do McDonald’s via McDelivery, ou nos parceiros iFood e Rappi também contribuem para a campanha.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Tanto no app do iFood, quanto no do Rappi – parceiros no delivery – os usuários terão comunicações que levarão o cliente à loja McDonald’s participante mais próxima de sua casa. Basta o consumidor escolher a opção Big Mac e efetuar a compra para fazer sua doação.
McDia Feliz: Participação corporativa e voluntariado
Empresas interessadas em participar podem reservar seus tíquetes, antecipadamente pelo e-mail parcerias.pj@instituto-ronald.org.br. Este engajamento corporativo é fundamental para ampliar o alcance e o impacto da campanha, permitindo que mais pessoas possam contribuir para essa causa nobre.
“A campanha é um convite para que todos se unam em prol de uma causa. O McDia Feliz é mais do que um evento – é uma oportunidade de fazer a diferença e de mostrar como a colaboração entre diferentes organizações pode potencializar os resultados”, destaca Bianca Provedel, do CEO do Instituto Ronald McDonald.



Todo o valor arrecadado é destinado a projetos de combate ao câncer infantil e juvenil (Divulgação/McDonalds)
A campanha conta com o apoio de empresas como, R1 Grupo, Mais!, Thomas Greg do Brasil, McDonalds, Ticket, Indico, ABFM, Flex Interativa. Além da parceria das empresas amigas Food to Save, Grupo NotreDame Intermédica, Asia Shipping, Caixa Consórcio, Galeria, Marvi Alimentos, Schreiber, AddValue, Fragon, Ronaldo Martins & Advogados, Alko do Brasil e Fibertex Nonwovens.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.