Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Natal: confira as decorações em Osasco, Barueri e região

Parque Shopping Barueri está com a programação “O Natal está no ar” (Divulgação/Parque Shopping Barueri)

A cidade de Osasco está com seu “Natal Encantado”, em frente à Prefeitura. Já Santana de Parnaíba inaugura seus ornamentos no dia 1°/12

Faltando um mês para o Natal, as decorações da data mais especial do ano, já tomaram conta das ruas, avenidas e shoppings presentes na Região Oeste da Grande São Paulo. O Giro S/A selecionou locais para os moradores que desejam aproveitar o período.

O município de Osasco inaugurou seus adornos na segunda-feira (20). Intitulado como “Natal Encantando”, as decorações estão instaladas na avenida Lázaro de Mello Brandão, na Vila Campesina, em frente à Prefeitura, na região central da cidade.

As decorações contam com a casa do Papai Noel e a Casa Encantada, ambas com jatos de neve, o presépio animatronic com imagens cristãs, o túnel iluminado, a rampa de skate com trenó e rena. O recinto ainda possui um espaço com cestos para tirar fotos, portais iluminados, carrossel e pula-pula para a diversão das crianças.

Leia Mais: Sesi Osasco recebe show de reggae neste sábado, 25/11

Já no próximo dia 1º de dezembro, a cidade de Santana de Parnaíba inaugurará o “Natal de Luz”. As decorações ficarão na praça 14 de Novembro e contará com a chegada do Papai Noel, show do tenor Thiago Arancam, Feira de Natal da Mulher Empreendedora e Orquestra Municipal na sua programação.

Natal: confira as decorações em Osasco, Barueri e região
Para 2023, Osasco traz o “Natal Encantado” (Divulgação/Prefeitura de Osasco)

Leia Mais: Osasco: Natal Encantado 2023 atrai milhares de pessoas

Entre os centros de compras, o Parque Shopping Barueri está com a programação com tema  “O Natal está no ar”. O centro de compras conta com estações de fotografia, como o balão de ar quente, além de escorregador em formato de torre de observação e muitos espaços encantadores para toda a família visitar.

Homenagem aos pets

No Raposo Shopping, o espaço encontrara uma decoração de Natal dedicada aos pets, com laços, bolas e, claro, cachorros e gatos de pelúcia que “brincam” com os elementos.

Em sua base, a casa do Papai Noel oferece aos frequentadores um grande trono, capaz de acomodar toda a família. Além disso, há um espaço especialmente dedicado para a foto dos pets, o “Pet Stop”.

Enquanto na lareira, fica a caixinha de correio por onde o Papai Noel recebe as cartinhas, junto a cães de pelúcia que fazem companhia para o Bom Velhinho. A árvore de Natal está repleta de presentes, compondo o cenário perfeito para dar vida à magia e asas à imaginação, neste período festivo.

Natal: confira as decorações em Osasco, Barueri e região
Raposo Shopping tem decoração dedicada aos Pets (Divulgação/Raposo Shopping)

De atração, o Raposo Shopping traz cachorros da raça São Bernardo, conhecidos pelo porte grande, mas temperamento calmo e paciente, como tema do Carrossel. Além das crianças, adultos também podem brincar montados nesses grandes animais. O ingresso custa R$ 10 por três minutos.

Toda a renda obtida com o espaço, será doada para a organização não governamental (ONG) Vira Lata Vira Amigo, que se dedica desde 2012 em atividades de proteção, ajuda e procura de lares para cães da Grande São Paulo.

Leia Mais: Cotia: Dia D Novembro Azul para prevenção do câncer de próstata acontecerá no sábado (25)

A interatividade também está garantida no parque temático gratuito equipado com dois escorregadores, sendo um tubular no formato caracol e dois tamborzinhos giratórios.

Quebra Nozes em Osasco

Para a época mais encantadora do ano, o SuperShopping Osasco está com a decoração “Natal e a Magia do Papel”. O cenário inspirado no universo do Quebra-Nozes todo produzido com papel e assinado pelo artista premiado pela Abrasce Tico Volpato.

A decoração produzida com papel traz a bailarina e o soldadinho de chumbo que ganham vida na história, além de uma árvore com seis metros de altura e muitas cores e luzes

Para divertir pais e filhos, a programação natalina traz também oficinas gratuitas de dobraduras, que começam a partir de dezembro, e um brinquedão que testa as habilidades dos participantes com piscina de bolinhas, tobogãs, escorregadores e cama elástica.

Leia Mais: Santana de Parnaíba: Natal de Luz inaugura no dia 1º de dezembro

Natal: confira as decorações em Osasco, Barueri e região
SuperShopping tem brinquedão para as crianças (Divulgação/Pexels)

O ingresso para essa diversão custa R$ 40 para 30 minutos e o espaço está localizado no 2º piso durante todo o funcionamento do shopping center: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

. A decoração será desmontada no dia 6 de janeiro de 2024 e todo o material utilizado no Natal e a Magia do Papel será reciclado. Com o valor arrecado, o empreendimento vai comprar cadernos e destinar para instituições locais que cuidam de crianças, jovens e adultos.

Bistrô natalino

A decoração de Natal deste ano do Shopping União de Osasco tem como tema o “Bistrô do Noel”. A proposta do centro de compras é trazer uma imersão lúdica, por meio de um espetáculo de luzes estroboscópicas, que conta com cascatas de LED por todo o shopping.

No Piso Voegeli, os visistantes podem fazer registros em cenários instagramáveis, da árvore de Natal iluminada, poltrona para fotos revestida de grama com pergolado, guirlandas e lindos pets animatrônicos.

Contos de Natal no Tamboré

Para o público de Barueri e região, o Shopping Tamboré traz a temática “Contos de Natal” para celebrar o Natal de 2023. Nas cores natalinas, a praça principal do shopping recebe a Casa do Noel e narra às histórias do bom velhinho e suas atividades ao longo do ano.

A bordo de um trenzinho os pequenos poderão ver desde a confecção de biscoitos com o Gingerman, até a criação de brinquedos com o soldadinho de chumbo, a música com os duendes e a leitura das cartinhas com as renas.

Natal: confira as decorações em Osasco, Barueri e região
Shopping Tamboré traz “Contos de Natal” (Divulgação/Shopping Tamboré)

Além disso, o espaço possui também com gangorra, escorregador, trenó e área exclusiva para fotos. Neste ponto está também a árvore principal, com mais de sete metros de altura.

Leia Mais: Ar-condicionado: manutenção cresce 10 vezes em Barueri e região

A diversão segue na Fábrica do Noel, onde as crianças irão se divertir com presentes gigantes giratórios e um espaço para escreverem suas cartinhas ao velho Noel.

Outra opção de diversão é a Pracinha do Papai Noel, onde os pequenos poderão conhecer o bom velhinho e compartilhar suas aspirações natalinas em uma fonte dos desejos. Todos poderão depositar suas moedinhas que serão doadas posteriormente para ONGs da região.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.